terça-feira, 23 de maio de 2017

Comics & Cosmics #45 | Os Projetos Manhattan


As guerras do século 20 geraram diversas histórias que fazem sucesso até hoje, desde filmes retratando os conflitos como O Resgate do Solado Ryan, as famosas franquias de jogos Call of Duty e Battlefield entre vários outros materiais. Uma coisa que ficou muito famosa naquela época foi o primeiro uso da bomba atômica, produzida pelo Projeto Manhattan. A hq que vou falar hoje fala sobre ela, mas por um olhar um pouco mais fantasioso sobre esse projeto, mas não se engane, bombas atômicas serão a coisa mais básica que você verá nela, venham comigo e conheçam os nefastos segredos dos Projetos Manhattan.


Começamos a história quando o físico Oppenheimer é contrato para o projeto, pelo major Leslie Grove, e logo de cara já vemos que a bomba atômica é apenas uma fachada, que eles estão estudando diversas outras tecnologias, muito a frente daquelas que tinham naquela época (mais até do que as que temos nos dias de hoje), mas tudo longe dos olhos do grande público. Mas às bizarrices não acabam por aí, pois não só eles, mas como outras equipes de cientistas ao redor do mundo também possuem seus projetos de bizarrices, com um grande destaque nos soviéticos.

A hq possui vários personagens interessantíssimos, todos baseados em pessoas que existiram na vida real, além de Oppenheimer, figuras como Richard Feynman, Harry Daghlian, Enrico Fermi entre outros estudiosos importantes, mas sendo mostrados de uma maneira totalmente diferente, alguns não sendo humanos, outros se tornando criaturas por conta dos experimentos e até mesmo Albert Eistein faz parte do projeto. A hq é escrito por Jonathan Hickman (Infinito, Guerras Secretas 2) e ilustrada por Nick Pitarra (Tartarugas Ninjas).

Se você esta procurando uma história de ficção cientifica, é uma boa pedida, além de vermos alguns pontos na história, mas por um ponto de vista totalmente fantasioso, ver coisas que aconteceram por de trás dos panos, que vai por mim, você vai se surpreender bastante, dá até pra montar algumas teorias da conspiração (e ver algumas que conhecemos hoje em dia) nas páginas dessa hq.

Nenhum comentário:

Postar um comentário