sexta-feira, 11 de março de 2016

Arena Crossover #13: Senhor Destino vs Doutor Estranho


Olá leitores, para o combate de hoje vamos mudar um pouco, ao invés de força bruta ou extrema agilidade, vamos entrar no campo da magia, sim, defendo o lado da Casa das Ideias, temos o mago supremo da Terra, o doutor Stephen Strange, mais conhecido como Doutor Estranho, que receberá seu filme solo esse ano, entrando para o grande time de heróis da Marvel, trazendo o lado mistico para o Universo Cinematográfico da Marvel. E defendendo o lado da DC Comics temos o usuário do Elmo de Nabu, um artefato lendário que transforma seu usuário no Senhor Destino, mas com a consequência de não ter o controle de seu corpo, tendo que dividi-lo com Nabu, o espirito de um poderoso feiticeiro que vive no capacete. Esses dois são os maiores magos de suas respectivas editoras, mas se colocados um contra o outro, quem se sairia melhor hein? Vamos descobrir.

Começando pelo Doutor Estranho, que carrega o titulo de Mago Supremo da Terra, e não é para menos, ele possui uma enorme gama de poderes, desde combate a defensivos, para todas as situações. Além disso o Doutor tem um grande intelecto, e é mestre em artes marciais (se saindo bem em situações que não envolvam magia), possui um grande controle sobre a energia do universo e domina com maestria sua forma espiritual. Mas além de todas as suas habilidades, uma coisa muito característica são seus artefatos mágicos, sendo o mais famoso dele o Olho de Agamotto, que age como protetor do Doutor, desfazendo ilusões, dispersando energias inimigas e liberando grandes rajadas de energia, mas os outros são vistos com mais ou menos frequência como a capa de levitação, que além de permitir seu voo, torna-o quase indestrutível, o livro de Vishanti, um tomo que está todos os feitiços do Doutor, que ele consulta de tempos em tempos e a Esfera de Agamotto, um artefato que avisa ele de qualquer problema grande que esteja acontecendo no mundo ou em outras dimensões.

Agora vamos olhar para o Senhor Destino, aqueles que usam o Elmo de Nabu ganham uma enorme gama de poderes, dentre eles temos a manipulação de energia mágica e dimensional. Força e intelectos sobre-humanos, além de todos os feitiços que Nabu conhecia em vida. Além disso o capacete dá a seu usuário telecinesia, projeção astral, invisibilidade, voo, retrocognição, psicometria, teletransporte, viagem no tempo, transmutação, invulnerabilidade e imortalidade. São inúmeros poderes, muitos deles maravilhosos, mas tudo isso a um custo, o usuário do Elmo de Nabu fica totalmente a mercê do espirito de Nabu, controlando totalmente o corpo do hospedeiro, que fica apenas de expectador quando Nabu está no controle da situação.

Esse com certeza seria um combate de gigantes, mas seria incrível ver dois grandes seres lutando, mas se fosse para apontar um possível vencedor dessa luta, eu apontaria o Senhor Destino, não desmerecendo o Doutor Estranho, mas o Senhor Destino possui uma gama muito maior de poderes, muitas das vezes sem que depender de outros utensílios como o Doutor, a única maneira que o Doutor poderia ganhar dele seria arrumando uma maneira de retirar o elmo dele, caso o contrario não vejo outra maneira do Senhor Destino perder essa luta.

E não se esqueça de seguir o blog, isso dá a maior força para nós, até mais o/

2 comentários:

  1. Que legal essa ideia de postagem
    Bom exercício de escrita e imaginação

    ResponderExcluir
  2. o dr estranho classico enfrentou até o tribunal vivo. já o sr destino teve trabalho contra o espectro.

    ResponderExcluir