quinta-feira, 10 de março de 2016

Zona Literária #16: O Demonologista



Mais um livro da Darkside aqui no blog. Desta vez vou falar do livro O Demonologista, que tem uma história bem diferente do que você possa pensar logo de cara e pode surpreender ou decepcionar, então se você se interessar ou já está interessado explore comigo um pouco da história e veja do que realmente se trata.

Andrew Pyper , o autor
O livro tem tudo para ter mais ou menos uma história bem comum de algum filme de Hollywood. Logo de cara somos apresentados a David Ullman, um professor universitário em Nova York, especializado na figura literária do Diabo, especialmente na obra prima de John Milton, O Paraíso Perdido. Nosso protagonista vive uma crise em seu casamento e está a ponto de se separar (sua mulher já até tem outro) e sua única alegria verdadeira é a filha Tess.

Mas como se nem tudo estivesse ruim, a vida do professor muda completamente quando em um trabalho misterioso em Veneza ele presencia e registra um fenômeno sobrenatural e como se não fosse o bastante sua filha é possuída e sequestrada pela entidade demoníaca.

Convencido de que sua filha não morreu e chantageado pelo demônio, David volta para os EUA e começa uma busca cruzando o país com o único intuito de resgatar Tess.

Essa é a premissa básica de toda a obra, mas não pense que se trata de um livro de terror, está longe disso. Apesar de envolver eventos sobrenaturais como demônios e fantasmas, nenhuma parte dá realmente medo, talvez apenas algum desconforto interessante em certos momentos.

Talvez seja certo de presumir que tudo seja um suspense, mas um que não te deixe louco para saber o resto da história.

Posso dizer que os personagens são bem construídos e suas personalidades são fortes, mas existem horas que o protagonista faz coisas idiotas, como por exemplo, mesmo sabendo que está sendo abordado constantemente por espíritos ele dá uma carona para uma garota sozinha. No meio da estrada. Durante a noite.

Por fim, se for encarar o Demonologista e toda a busca de David Ullman pela filha esteja preparado para um suspense, com seus altos e baixos, alguns demônios e muitas citações de John Milton.

E não se esqueça que a maior astúcia do Diabo foi nos convencer que ele não existe e que é pra seguir o blog. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário