Adaptações de animes são uma coisa muito perigosa, desde o lançamento de Dragon Ball Evolution eu sempre fico com o pé atrás quando vejo que vai sair algo do gênero, ainda mais americana, e esse ano ainda teremos Death Note, vindo pela Netflix, porém essa semana tivemos a estréia do Ghost in the Shell, um anime já antigo com uma grande legião de fãs, que serviu de inspiração para Matrix, mas será que a adaptação ficou boa? É o vamos ver a seguir.
Para começar, esqueça tudo o que você viu na animação, ok não tudo, mas muita coisa mudou nessa versão, mas isso não significa que ela tenha ficado ruim, todo o lado filosófico da animação ficou de lado, focando mais na busca pelo passado da Major. Mesmo com essa mudança ainda podemos ver alguns momentos da animação sendo representados fielmente, como a conversa no barco da mesma e de Batou. O filme é muito mais voltado para a ação, com ótimas cenas de luta e muito tiroteio, mas uma coisa que com certeza criou muito contraste com certeza foi a cidade, que na animação é escura, com muitos tons de cinza, sempre parecendo estar nublada, enquanto no filme ela é muito clara e colorida e vibrante, cheia de hologramas.
O plot do filme, como disse anteriormente, muda muito, ela deixa de lado todo o questionamento se ela é humana ou robô e parte para a busca da sua identidade, os fãs podem acabar torcendo o nariz para isso, mas acredito que não seria possível trazer todos aqueles questionamentos num filme para o grande público, sendo assim, a mudança para o filme de ação era algo natural de se acontecer. Boa parte dos personagens da animação estão lá, com mais alguns novos, como os agentes que aparecem no Setor 9.
No final das contas o filme é muito bom, mesmo com todas as mudanças que tiveram para a animação, os momentos de referência com a obra original estão lá para a alegria dos fãs, embora muita coisa tenha mudado o resultado, no final foi satisfatório, se você viu a animação, abstraia ela da sua mente quando for ver o filme, e se você não viu, não precisa ver, o filme se explica bem, ajudando que nunca viu nada á respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário