quarta-feira, 24 de junho de 2015

Séries em Série #1: Batman e Robin, Superman que não acaba mais e a Cozinha do Inferno!

Os heróis também invadiram as séries, e não é algo tão recente.



Quem tiver uma boa memória, ou pra quem já ouviu falar ou até mesmo procurou e assistiu, não é novidade as séries sobre super-heróis. Desde os primórdios, com a DC produzindo a primeira série do Superman, ainda em preto e branco. Ainda nas antigas, tivemos o famoso seriado do Batman, que apesar de ser um clássico, quando visto hoje provoca risadas, devido ao fato de suas roupas espalhafatosas e as frases de efeito ridículas. E, não podemos esquecer também da série do Flash, que até ganhou um filme para a TV.


Batman e Robin em sua famosa "corridinha"
Os heróis da Marvel também se aventuras nas televisões nestes tempos longínquos. Tivemos além dos filmes para a TV, o seriado do incrível Hulk, que enfrentava criminosos em suas andanças pelos EUA e sempre acabava indo embora sozinho ao som de uma triste música.

O Homem-Aranha também teve um seriado, mas não era bem feito, até mesmo para os padrões da época.

O tempo passa, e eis que surge mais Superman na televisão. Lois e Clark: As Aventuras de Superman, dispensava super vilões e colocava o homem de aço enfrentando criminosos "comuns". Essa série procurava também focar bastante no relacionamento entre Lois Lane e Clark Kent, além de possuir um Lex Luthor com cabelos.

E mais uma vez, depois disso, Superman volta as telas com Smallville, aqui no Brasil, "As Aventuras do Superboy". Com duração de 10 temporadas, a série contou desde a juventude do maior herói da DC, até ele finalmente se tornar a figura que todos conhecem. Embora tenha bastante pontos altos e introduziu muito da mitologia do kriptoniano, como vilões famosos e referências, a série pecava muitas vezes em efeitos especiais e em batalhas, que prometiam ser épicas, mas no final decepcionava.

Depois do hiato grande sem vermos supers na TV, nos deparamos com a série Arrow. A premissa dela era até certo ponto parecida com a de Smallville, contar as origens de um herói da DC, neste caso, do Arqueiro Verde. A ambientação da série se mostrou promissora, com um arqueiro mais violento e realista até certo ponto, além é claro, do visual ter ficado muito melhor que o Arqueiro Verde de Smallville, que só disparava dardos de choque.

Com três temporadas, Arrow deu origem a um spin-off já em sua segunda temporada. Em dois episódios conhecemos Barry Allen, que no ano seguinte ganharia uma série própria como Flash.

O velocista escarlate recebeu uma excelente primeira temporada, que envolveu viagens no tempo e vilões clássicos, como Gorila Grood e o próprio Flash Reverso. Tanto Arrow e The Flash se tornaram extremamente famosas, que muitos fãs adoram suas introduções, que começam com My Name Is Oliver Queen e My Name Is Barry Allen, respectivamente.

Por fim a DC também tem Gotham, que mostra as aventuras de James Gordon, um jovem Bruce Wayne e a origem de diversos vilões, e a cancelada Constatine, que mostrava o anti herói John Constatine enfrentando forças sobrenaturais.

E vem mais coisa por aí, como Supergirl, Os Novos Titãs, Super Choque, Kripton e Lendas do Amanhã.

Mas, engana-se quem pensa que a Marvel ficaria para trás por tanto tempo. Com o sucesso de seus filmes com um universo compartilhado, a Casa das Ideias resolveu se aventurar também na televisão, porém com séries que se passavam no mesmo universo de seus filmes. Depois do estrondo sucesso de Os Vingadores, chega a TV Marvel: Agents of the S.H.I.E.L.D que mostra o dia a dia de uma equipe de agentes da organização. Com um começo fraco, que depois melhorou expressivamente, a série conta com diversas participações especiais e tem espaço para mais coisas da mitologia da Marvel, muitos delas vilões que ficaram fora de grandes filmes.

Com séries para TV, a Marvel também possui Agent Carter, para quem lembra do filme do Capitão América; O Primeiro Vingador. Com uma primeira temporada curta (apenas com 8 episódios), mas longe de ser ruim, o seriado conta a as aventuras da amada de Steve Rogers logo após o herói sumir ao final da guerra.

E para quem reclamava que falta alguma coisa sombria e violenta na Marvel, em uma parceria com a Netflix foi lançado Demolidor. Cheia de pancadaria e belos posicionamentos de câmera, a série esbanja violência e uma grande fidelidade com os quadrinhos e embora também esteja situada no mesmo universo dos filmes e das outras séries, eles lidam com isso de uma maneira muito mais sútil. A parceria não acaba por aí e uma segunda temporada já foi prometida, com a participação do Justiceiro. Marvel e Netflix ainda planejam lançar séries de Jéssica Jones, Luke Cage, Punhos de Ferro e Os Defensores.
"Run, Barry, run!"

Então é isso, os heróis também estão nas séries e em grande quantidade, em diversos tipos e formatos. Seja em histórias mais leves ou mais violentas.

Tudo isso foi uma visão geral e em breve teremos matérias sobre séries especificas, tanto de heróis como de outros temas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário