segunda-feira, 22 de junho de 2015

Etc & Tal #1: A Volta dos Clássicos em 2015

São tantos remakes que até parece que voltamos no tempo

Olá leitores, cá estou de volta para a minha matéria costumeira, hoje vou falar sobre esse ano que está sendo maravilhoso para aqueles nerds mais velhos, a quantidade de filmes, desenhos e até mesmo jogos que estamos tendo esse ano e incrível, trazendo ótimas adaptações de histórias que faziam nossa alegria quando crianças, e que agora alegram a nova geração, aumentando cada vez mais o número de fãs, mas vamos ver o que já saiu e o que sairá esse ano ainda.

A volta dos grandes as telonas

Cinema com certeza é um dos campos que mais traz adaptações de antigas histórias, e esse ano, trouxeram coisas lindas aos nossos olhos. Um ótimo exemplo foi Mad Max: Estrada Para a Fúria. Lógico que não seria uma adaptação 100% do filme original, mas os elementos básicos que haviam nos filmes antigos estão presentes, o cenário desértico pós-apocalítico, os selvagens, os carros incríveis e as perseguições alucinantes, que com os efeitos especiais ficaram ainda melhores. Também tivemos Jurassic World, uma continuação do amado Jurassic Park. O filme tem explodido pelo mundo inteiro, quebrando recordes a cada semana (dinossauros gigantes agradam todo mundo), ainda mantendo o mesmo clima do antigo, um parque com exposição de dinossauros que sempre tem algum problema elétrico (é incrível como sempre da um curto em lugares assim), com a diferença de que agora tem muito mais gente fugindo, já que o parque é aberto oficialmente para o público. Porém, ainda temos mais um que sairá mês que vem, como o Exterminador do Futuro: Gênesis, trazendo um dos robôs mais bad ass dos cinemas de volta, com Schwarzenegger no papel do T-800 favorito do cinema. E fechando o ano com chave de ouro, a volta de Star Wars no cinema, agora no sétimo episódio na franquia, com um trailer incrível que arrancou suspiros e lágrimas dos fãs ao redor do mundo, com a aparição de Han Solo e Chewie no final, levando todo mundo a loucura.

Os clássicos games de volta

Os jogos também não estão de fora dessa onda de remakes, que ficou mais forte após a E3 desse ano, onde foi anunciado o remake de Final Fantasy VII, que trouxe a alegria de muitos fãs da série, sendo esse um dos capítulos mais amados, que a primeiro momento sairá apenas para PS4, que depois desse anúncio fez muita gente querer comprar o console da Sony (até mesmo eu quero um agora). Outro que veio fazendo alegria dos fãs mais saudosistas foi o novo Need for Speed, que pelo que foi anunciado, trará um estilo de jogo parecido com o Underground, um dos melhores títulos da franquia. E na mesma conferência de anúncio do Final Fantasy, também tivemos o anúncio de Shenmue, que está no Kickstarter, com 3 milhões de dólares acumulados, com um objetivo de atingir 5 milhões de dólares (para quem for fã e quiser colaborar com o projeto, aqui esta o link).

Animes eternizados

No quesito desenhos, esse ano está de parabéns em relação aos animes, com a volta de Dragon Ball, juntamente com o lançamento de seu novo filme, que saiu esse mês, criando uma nova linha cronológica deixando de lado os acontecimentos de Dragon Ball GT (uma pena, tinha algumas coisas lá que eu gostava) e com A Batalha dos Deuses sendo um prelúdio para a nova temporada. Também tivemos a estréia da nova série dos Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Soul of Gold, uma história que traz o foco nos cavaleiros de ouros ressuscitados em Asgard após se sacrificarem em frente ao Muro das Lamentações. E fechando com uma chave de ouro, teremos a volta de Digimon, agora pelo de título de Digimon Adventure Tri, uma série dividida em 6 OVAS que traz os personagens da série clássica seis anos após os eventos de Digimon Adventure.

Bom gente, é isso. Esses que eu trouxe são apenas os que saem esse ano, mas vem mais por aí, por exemplo, o reboot dos Caça-Fantasmas. Vamos esperar que tenhamos ótimos remakes daqui pra frente, para a alegria da antiga geração, e para mostrar essas velhas historias para a nova geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário