segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Continues & Game Overs #84 | Destiny 2: Renegados


Um dos jogos que mais me surpreendeu ano passado com certeza foi Destiny 2, mesmo nunca sendo um grande fã de FPS, decidi arriscar a jogá-lo quando ficou disponível gratuitamente durante a Blizzcon e me deparei com um jogo divertidíssimo, embora a sua história principal não seja o forte. Mas além dela temos outras tramas como a Mente Bélica e a Maldição de Osíris, mas a que com certeza mais se destacou foi Renegados, e é sobre ela que vou falar hoje.
Uldred e seus Barões Desprezados

Cada uma das expansões até então tinha enfoque em cada um dos lideres da Vanguarda, em Maldição de Osíris conhecemos mais sobre a Ikora e seu antigo mestre Osíris, um arcano exilado da Ultima Cidade, em a Mente Bélica conhecemos Rasputin, e o receio que Zavala tem em usar as Mentes Bélicas, em Renegados acabamos vendo a morte de Cayde-6, líder dos Caçadores, pelas mãos de Uldred Sov, príncipe dos Despertos e seus novos asseclas, os Barões Depravados, que são Decaídos corrompidos, essa terrível situação acaba dividindo a Vanguarda, Ikora querendo partir para a Orla Emaranhada em busca de vingança e Zavala indo contra, dizendo que o dever deles como Guardiões é proteger o Viajante (essa expansão se passa após um ano da Guerra Vermelha), cabendo a você partir sozinho em busca de Uldred e seus Barões Desprezados, com a ajuda de Petra Venj, uma desperta que estava presente com você no momento da morte de Cayde e o Aranha, um líder do crime da Orla Emaranhada que vê seu reino abalado por Uldred e seus asseclas.

Uma das coisas que mais gostei em Renegados foi a mudança de paradigma, às aventuras muitas das vezes eram em prol da Vanguarda, cuidando para que um mal maior fosse derrotado, mas sempre dentro da lei, mas aqui temos uma busca muito mais pessoal, não temos Ikora nem Zavala ao nosso lado, estamos por contra própria numa terra sem lei. A caça aos barões é muito divertida, cada um deles com seu estilo de combate, com você tendo que fazer diversas coisas em suas missões. Recebemos novos poderes para cada especialização, novas armas e equipamentos, normais, lendários e exóticos. E para aqueles que querem mais do que apenas exploração de cenário, temos o divertido modo Artimanha, que mistura PVE com PVP, uma ótima alternativa para quem quer um descanso do Crisol. Além da Orla Emaranhada temos a Cidade Onírica, terra natal dos Despertos, trancada há anos, agora esta aberta, revelando todos os seus segredos e perigos guardados nela.

Cayde-6 em seu derradeiro combate
Renegados foi uma expansão muito divertida, a história dela foi de longe a melhor que tivemos em Destiny 2, com grandes consequências e perdas e deixando muitas perguntas para o futuro, como o destino da Vanguarda, uma vez a morte de Cayde deixou um clima tenso entre Ikora e Zavala entre outros acontecimentos bem surpreendentes mostrados no Arsenal Negro, a expansão atual. Caso você nunca tenha jogado Destiny, dê uma chance, é um FPS com uma história incrível e de jogabilidade amigável com aqueles que não são muito adeptos desse estilo de jogo, e Renegados aumenta demais todo esse grande universo que o jogo possui.

Destiny 2: Renegados está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC, via o launcher da Blizzard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário