quarta-feira, 8 de julho de 2015

O Bom, o Mau e Feio #4: Arlequina ou Harley Quinn?

Harley Quinn vem ai em mais um post dos integrantes do Esquadrão Suicida.







Se o Coringa é o "Príncipe Palhaço do Crime", certamente podemos afirmar que Harley Quinn é a princesa. Conheça toda a história, o estilo de luta e o humor dessa personagem tão cativante.


Modelo estiloso e taco de baisebol
Ao contrário do que muitos pensam, a vilã não surgiu inicialmente nos quadrinhos e sim na televisão, para ser mais exato, em Batman: A Série Animada e pelo fato de ter feito tanto sucesso foi incluída na mitologia oficial do morcego.

Durante o colégio, Harleen Quinzel, destacou-se por seu enorme talento para a ginástica , o que lhe permitiu garantir uma bolsa na Universidade Arkham, para estudar psicologia. Em algumas histórias, há menção também que usava de métodos escusos para conseguir boas notas, como paquerar professores.

Posteriormente, trabalhou no Asilo Arkham, onde conheceu o Coringa, até então seu paciente. Enganada pelo criminoso, que disse ter tido uma infância infeliz, ela acaba se apaixonando. Depois das muitas fugas do palhaço, seus superiores percebem que a moça o estava ajudando e decidem coloca-la sob custódia.

Durante um terremoto em Gotham, consegue escapar de sua cela e evidentemente do Arkham, e partir daí entra na vida de crime como cúmplice e amante do Coringa.

A vilã recebeu a alcunha de Harley Quinn (Arlequina, no Brasil) do vilão por qual era apaixonada, como uma clara brincadeira com seu nome verdadeiro. Com isso, o casal manteve uma longa carreira de crimes.

Porém, eles sempre mantiveram uma relação complicada. Harley demonstrava estar perdidamente apaixonada pelo vilão, mas a maneira como ele a tratava variava entre o carinho e os maus tratos. Certa vez, quando um plano deu errado, Coringa a deixou para morrer, cabendo a vilã Hera Venenosa salva-la.

A partir de então as duas passaram a agir juntas em uma onda de crimes. Hera ainda injetou em Quinn uma substância que lhe concedia imunidade a venenos, além de força e agilidade aumentadas.

Mais recentemente, durante os eventos dos Novos 52, Harley Quinn passou a fazer parte do Esquadrão Suicida e teve um "lance" com o vilão Pistoleiro, porém recentemente a DC Comics afirmou que a vilã esteja em um relacionamento com Hera Venenosa.

Piruetas e Marretas de Borracha...


Ao contrário do que muitos pensam, ela é extremamente inteligente e uma boa estrategista, além do fato de ser formada em psicologia e poder analisar rapidamente qualquer herói ou vilão que apareça em sua frente.

Suas habilidades de ginastica são excepcionais, levando muitos a crer que possa superar muitos atletas olímpicos. Ela também possui um estilo de luta imprevisível e aéreo. Seus movimentos são em grande maioria chutes altos (mirando a cabeça) combinados com cambalhotas e estrelas. Ela gosta de utilizar elementos a sua volta como vantagem também, como cadeiras, mesas e lustres.

Devido a injeção que recebeu de Hera Venenosa, se tornou imune a venenos e "quimicamente" mais forte, rápida e resistente, até mesmo que o Batman. Com todas essas informações é possível afirmar que ela seria capaz de derrotar o Homem Morcego, embora precisasse estar bem preparada e ainda assim sendo um grande desafio.

Onde eu já te vi?



Taco confere!
Como dito antes, a personagem surgiu em Batman: A Série Animada e logo depois foi parar nos quadrinhos. Contudo, ela não se cotetou só com isso. Harley Quinn dá as caras nos jogos Batman: Arkham Asylum, Batman: Arkham City e Batman: Arkham Origins, neste último ainda como uma psicologa.

E como membro do Esquadrão Suicida na animação Batman: Assault on Arkham, e ganhará uma versão em carne e osso no filme da equipe que estréia em 2016, interpretada pela atriz Margot Robbie.


Aí está mais uma personagem do Esquadrão Suicida! Gostou? Já conhecia? Fique atento, que mais deles virão.









2 comentários:

  1. vencer o Batman? hkhkhkhk.... deixa pra lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse que poderia, com um esforço considerável...
      E não podemos esquecer que ela já conseguiu capturar e quase descobrir a identidade do morcego.
      Mas isso, sempre depende do que o roteirista quer, não é? rs

      Excluir