quinta-feira, 9 de julho de 2015

Séries em Série #2:São mais de 8.000 animês!

O Japão está cheio de boas e novas histórias, e talvez você esteja perdendo!


Vindo das histórias em quadrinhos nipônicas, os famosos mangás, os animês permeiam quase que o mundo inteiro. E se ao redor do globo existem boas histórias, seja em livros, filmes, comics ou séries, tenha certeza que existe muito material de qualidade vindo de lá.

Desde dos clássicos que todo mundo conhece (quase!) como Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Pokémon entre outros, os japoneses já abordaram milhares de temas. Com os próprios cavaleiros, temos muita mitologia grega e horoscopo astrologia. A mistura se torna interessante, assim como ET's super poderosos que caem na terra e crescem por aqui, e não estou falando de um conhecido cara de azul.

A temática de Pokémon já envolve a rinha de animais a captura e o treino dessas criaturinhas, que são os animais desse mundo, que ao contrário dos nossos tem poderes capazes de matar alguém, ou um ao outro (mas isso não acontece).

Os japoneses já exploraram também temas como a vida após a morte (com muita luta) em Yu Yu Hakisho, a mitologia hindu com Shurato, piratas com One Piece, a máfia com Katekyo Hitman Reborn, magos com Fairy Tail, zumbis (e garotas de pouca roupa) com High School of the Dead, ninjas com Naruto, deuses da morte (ou para os fãs Shinigamis) em Bleach, alquimistas em Fullmetal Alchemist e mais milhares e milhares de outros temas.

Há ainda também terror no Japão, que você encontra em Another e Ghost Hunter, e fenônemos mundiais como Death Note, que envolve deuses da morte e dois caras extremamente inteligentes e te prende do inicio ao fim, sem porrada épica nenhuma.

Não podemos esquecer também que animes tem uma grande capacidade de te fazer rir, seja em em geral ou os próprios de comédia, como em Arakawa Under the Brigde, onde em sua louca história um garoto rico chamado Kou é salvo por uma garota sem lar chamada Nino, e a fim de não quebrar o lema de sua família de nunca ficar em divida com ninguém, vira seu namorado e passa a viver embaixo da ponte com ela.

Os animes históricos estão no meio também, com cada autor retratando a história do japão (na maioria das vezes) a sua visão, ou mais próximo do verdadeiro possivel.

E não podemos esquecer outros temas, os temas mais quentes. Devemos admitir que os japoneses são pervertidos em várias situações, e além de existirem animes extremamente apelativos, há aqueles só voltado para isso: Os Hentai, ou animes pornôs.

Mss isso não é tudo, nem chega perto da metade. Hoje só arranhamos a superficie e tem muita coisa nova que sempre surge por aí. Como um anime nem tão recente chamado Shingeki No Kyojin, ou Attack On Titan, que ganhará um filme live action e conta a história de um mundo pós apocalipse, onde o que restou da humanidade se esconde atrás de enormes muralhas para se proteger de gigantes nus, com rosto medonhos que devoram gente.

É interessante ver a quantidade de temas presentes nas obras do Japão e a grande capacidade criativa que os autores tem por lá. Seja animes longos (e por vezes massante) ou curtos, muitas vezes são dois ou três temas misturados para criar algo "novo" e que dá vontade de assistir e mesmo que algumas pessoas digam que não gostam  este meio há espaço para todos os gostos, como humor (pastelão), ação (muito sangue!), aventura, história, hentai (ou pornô), e muitas e muitas histórias que este povo virá a inventar durante muio tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário