segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Cinema & Afins #146 | Dragon Ball Super: Broly



Dragon Ball Super chegou e fez um tremendo sucesso ao redor do mundo, dando continuidade a história após a saga de Boo, uma vez que o GT não é canônico. Com eles tivemos dois novos filmes, que contavam de forma encurtada a alguns pontos do anime, mas o mais novo lançamento da franquia, Dragon Ball Super: Broly, traz uma historia que ainda não havia sido mostrada no anime, com um antigo personagem dos filmes, Broly, o poderoso sayajin, será que o novo é tão poderoso quanto o antigo? É o que vamos descobrir.


O filme começa de maneira bem lenta, nos mostrando o planeta Vegeta antes da destruição pelas mãos de Freeza, revemos outros antigos personagens da franquia, como os pais de Goku, Bardock e Gine, o rei Vegeta, o rei Cold, tudo isso para conhecermos Paragus, um dos generais do exercito sayajin e o pequeno Broly, na época um bebê ainda, mas chamando a atenção pelos níveis de poder anormais. E graças a isso ele e seu pai acabam indo para fora do planeta, sobrevivendo a destruição do mesmo. Após isso vemos o passar de vários anos até que Paragus e Broly sejam encontrados por membros do exercito do Freeza, que vê em Broly uma arma útil para derrotar Goku, e ao mesmo tempo Paragus deseja mais do que tudo se vingar do Rei Vegeta, pelo exílio que passou ao lado do seu filho, tanto que para isso transformou Broly numa maquina de combate. Conhecemos mais sobre o Broly, ele não é apenas um instrumento de vingança do pai, embora sua criação o tenha quase reduzido a isso, ás conversas sobre seu passado são ótimas para construir o personagem e mostrar como ele quando esta fora de combate e sob controle.

Embora o começo do filme possa parecer parado, quando a ação começa é pra valer, vemos como Broly é poderoso, e o mais interessante, ele é praticamente um selvagem lutando, falando pouco ou quase nada, mas gritando sem parar ao longo da luta, mesmo sendo um novo personagem, mantiveram a aura dele de talvez ser o lendário super sayajin, batendo de frente com Goku e Vegeta na forma Super Sayajin Blue. Mas ao contrário do antigo, aqui temos um personagem que vem a ser um poderoso vilão ou herói, tudo vai depender de como a história irá seguir a partir do que o filme nos mostrou.

Agora falando dos combates, que por sinal estão impressionantes, em alguns momentos deixando o 2D de lado e colocando os personagens em 3D na tela, era impossível ver aquilo e não lembrar dos jogos mais antigos da franquia como o Budokai Tenkaichi, em contrapartida alguns frames ficam bem estranhos em alguns momentos fora da luta, mas nada disso chega a estragar o filme, outro ponto que me gerou estranheza foi a trilha sonora da luta, não senti que a musica tenha casado bem com a ação.

O final dele deixa um bom gancho para o que teremos mais a frente, um novo Broly, tão poderoso quanto, mas não apenas como vilão, allém de trazer mais da cultura sayajin, que era algo que nunca foi mostrado no anime, uma vez que a história já começa com sua destruição. Dragon Ball Super: Broly é um ótimo filme, pois mesmo que você não esteja acompanhando o novo anime, não vai ficar tão confuso, talvez alguns personagens que surgiram no Super possam pegar os desaviados de surpresa, a trama gira muito mais em torno dos personagens já conhecidos e dos novos, tendo até mesmo novidades para quem acompanha o anime. Dragon Ball Super: Broly é um filme para todos, quer você esteja acompanhando o novo anime ou tenha visto apenas os antigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário