quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Cinema & Afins #147 | Homem-Aranha: No Aranhaverso


Filmes de super-herói tem se tornado uma constante nos últimos anos do cinema, emplacado pela Marvel e sua fórmula de fazer filmes, mas fora dela temos vários outras histórias sendo contadas, a Warner e a Fox trazendo outros universos de heróis e começando 2019 com o pé direito, Miles Morales chegou ao cinema com o Homem-Aranha: No Aranhaverso, trazendo não apenas 1, mas sim 6 aranhas para a tela.


Aqui temos um filme de origem, mostrando como Miles conseguiu seus poderes, e como sempre acontece uma tragédia, aqui temos a morte de Peter Parker, dessa vez. pelas mãos do Rei do Crime, e sendo testemunha disso, Miles decide cumprir a promessa de Peter, de destruir a máquina do vilão, mas a ativação dela acabou por mexer em outras realidades, trazendo outros Homens-Aranha para a dimensão de Miles, que agora precisam voltar para suas dimensões originais. E além de toda essa aventura, é um filme de origem, vemos a caminhada de Miles para ser tornar um herói, aprendendo a lidar com muitas com todos os pesares que esse fardo traz. O filme traz bem os outros aranhas, e mesmo isso não deixa a trama confusa ou até mesmo acelerada para explicar a história de cada um deles, vamos aprendendo tudo em conjunto de Miles. Os vilões conseguem garantir uma ótima participação, cheia de ação e divertimento, todos liderados pelo Rei do Crime. 

O estilo da animação ficou fantástico, principalmente quando se trata dos Aranhas, mostrando bem que eles são de outras realidades pelo estilo que foi desenhado cada um, a realidade de Miles fica bem marcada pelo estilo grafite, que juntamente com a trilha sonora fortemente baseada em rap conseguiu deixar Miles único.

Ao mesmo tempo que ele consegue divertir muito ele emociona, com todos os dilemas que vemos Miles passando, com sua família, escola e agora a vida de super-herói. Mas ele não embarca nessa jornada sozinho, cada Homem-Aranha o ajuda a sua maneira, por mais cômicos que alguns sejam como o Porco-Aranha, ou a Penny Parker com o SP//dr, seu mecha.

A chegada de Miles foi ótima, mudando a página e mostrando como o Homem-Aranha vai muito além de Peter Parker, já tivemos até mesmo uma referência a ele no filme do Homem-Aranha: De Volta ao Lar, com esse sucesso todo que ele vem fazendo, talvez não demore muito para vermos Miles Morales em carne e osso nas telas, mas enquanto esse dia não chega vamos curtir essa maravilhosa animação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário