sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Cinema & Afins #148 | Como Treinar o Seu Dragão 3



Esse ano teremos encerramento de algumas sagas no cinema, Vingadores e Star Wars são alguns exemplos, e no começo do ano temos o final da trilogia de Como Treinar seu Dragão, que começou em 2010, acompanhamos o percurso de Banguela e Soluço, crescendo e lutando pela vila de Berk e os dragões, tentando achar uma maneira de trazer a convivência pacifica entre dragões em humanos.


Vemos que esse sonho de Soluço esta de certa forma sendo realizado no começo do filme, Berk agora e a casa de inúmeros dragões, resgatados de caçadores, mas isso começa a atrair muita atenção para a vila, colocando-a na mira de pessoas perigosas, e encabeçando os vilões temos Grimmel, um cruel caçador de dragões que tem como especialidade os Fúrias da Noite, tornado Banguela sua presa ao longo filme. Mas nem tudo são noticias ruins, pois tambem temos a chegada da Fúria da Luz, uma fêmea da mesma especie do Banguela, que toma de assalto o coração do dragão. Com o perigo que representa os caçadores de dragões e Grimmel, Soluço decide que a vila precisa mudar de lugar, ir a um lugar que existe apenas em historias antigas, uma terra onde os dragões vivem em paz, sem a presença dos humanos, e é para la que eles partem, para reconstruir Berk longe dos perigos.

Nessa parte final temos Soluço como lider, cheio de ideias para a sociedade ideal entre humanos e dragões, vemos como ele evoluiu bastante daquele garoto assustado que conhecemos no primeiro filme, e mesmo sem a presença de seu pai, agora sua mãe, Valka, esta ali para ajuda-lo, ensinando a ele, Astride e os outros como agir contra os caçadores de dragões. E possível ver como ele cresceu e amadureceu, mas como lider ainda tem muitas duvidas, contando com a ajuda de Banguela e Astride para seguir em frente, mesmo com todos os problemas. Para quebrar o clima meio tenso do filme temos vários momentos hilários, principalmente com o Melequento, Cabeçadura, Cabeçaquente e Perna-de-Peixe

Foi um ótimo desfecho para a trilogia, mostrou bem como os personagens amadureceram, ate mesmo o Banguela mudou bastante, se tornando um lider para os dragões, ao lado de Soluço, mas a chegada da Fúria da Luz coloca em cheque a amizade dele com Soluço, pois ela parece ser feroz demais para viver junto dos humanos, e é com essa premissa, e a guerra contra Grimmel e os caçadores de dragões leva o filme a um grande desfecho, e preparem a caixa de lenços, muitos momentos ali vão com certeza fazer o olho de muitos marejar. Como Treinar o Seu Dragão 3 foi um ótimo termino para a franquia, trazendo uma bela e divertida historia que vai agradar muita gente, de crianças à adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário