segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Cinema & Afins #149 | Polar


Um estilo de filme de ação que ate hoje faz sucesso são os de assassino de aluguel, muitos atores ja passaram por esse estilo de filme, e agora temos Keanu Reeves na pele de um deles em John Wick, que vem chamando a atenção de todos, mas antes de vermos a sua nova aventura, tivemos o lançamento de Polar pela Netflix, nos apresentado a um velho assassino no fim da carreira, tendo a aposentadoria sua mais perigosa missão.


O filme é uma adaptação de quadrinhos de mesmo nome, publicados pela Dark Horse, e nela acompanhamos a vida de Duncan Vizla (Mads Mikkelsen), conhecido tambem como o Kaiser Negro, um assassino de aluguel no final de sua carreira, e a menos de duas semanas de sua aposentadoria ele recebe uma ultima missão, mas tudo não passava de uma armadilha para mata-lo, pois a empresa para qual trabalhava, a Agência Damocles, tinha essa premissa, matar seus agentes quando chegam a essa idade para não pagar a enorme aposentadoria (a do Kaiser Negro estava estipulada em 8 milhões). Duncan é um homem muito calmo e reservado, mas um cruel assassino em serviço, e em paralelo a vida dele, vamos conhecendo a Agência Damocles e a equipe de assassinos responsáveis por caça-lo. Aqui temos uma grande diferença entre os métodos de ambos, enquanto o Kaiser Negro e rápido e metódico, o grupo de assassinos mais jovens e cruel com suas vitimas, ate mesmo se divertindo as custas delas.


Vemos que Duncan ainda e atormentado por fantasmas do passado, por mais que sua expressão mostre calma, vemos que seus sonhos são repletos de lembranças de um assassinato em particular que marcou demais sua vida. Vemos uma mudança na sua atitude com os demais quando ele conhece Camille (Vanessa Hudgens), sua unica vizinha em quilômetros, uma amizade começa a se desenvolver entre eles dois. O filme e repleto de ação e sangue, fãs do filme do Tarantino vão adorar com certeza, com muito tiroteio, cortes e mortes, e os momentos em que vemos Duncan em ação lembram muito as cenas de Charlize Theron em Atômica, ambos rápidos e letais, os vilões são bem caricatos, como o grupo que caça o Kaiser Negro, ou o líder da organização, um maligno homem chamado Sr. Blut (Matt Lucas). Temos tambem uma grande diferenciação nas cenas, as cenas com os vilões são mais claras e cheia de cores, enquanto a do Kaiser são sempre mais escuras, cinzentas e escuras, combinando mais com as personalidades dos personagens.

Polar é um filme de ação bem divertido, não é uma obra-prima, mas cumpre bem a historia que ele traz, um homem que quer apenas descanso, apos uma vida de tantas aventuras e mortes. Mas vemos que nem sempre aquilo que desejamos e a melhor opção, é embora a historia contada no filme seja fechada nele mesmo, ele deixa aberto alguns ganchos que poderiam render uma continuação, resta saber se a Netflix vai querer fazer (e por favor, se algum dia fizerem uma adaptação de  Metal Gear, chamem o Mads Mikkelsen, ele seria um Big Boss perfeito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário