Também conhecido como The Seven Deadly Sins, Nanatsu no Taizai: The Ten Commandments é a segunda temporada do anime que muitos chamam de "Dragon Ball Medieval". Após limparem seu nome, vencerem os Cavaleiros Sagrados que estavam sendo manipulados e salvarem o reino de Liones, os Sete Pecados Capitais precisam enfrentar um grupo de demônios de elite, Os Dez Mandamentos.
Meliodas da Ira do Dragão está de volta como o capitão dos Sete Pecados Capitais e agora toda a Britânia está ameaçada pelo retorno dos Dez Mandamentos, demônios extremamente poderosos que que buscam vingança contra todos os clãs da Britânia e em especial de Meliodas. Esses inimigos são figuras terríveis demais e além de apresentarem poderes muito além dos personagens já estabelecidos, estão diretamente ligados ao passado do Capitão dos Sete Pecados.
Esta temporada se destaca por se aprofundar ainda mais no passado de diversos personagens, até os mais os misteriosos, o que consequentemente muitas vezes nos faz conhecer mais da história daquele mundo em que tudo está estabelecido. Talvez as maiores perguntas tenham sido respondidas, porém a história acaba abrindo incertezas para o futuro. Um dos pontos mais altos é, sem dúvidas, o aparecimento do último pecado, que até então era um mistério (pelo menos para quem não lê o mangá), que seria Escanor do Orgulho do Leão, tido como o membro mais forte do grupo, mas dono de uma particularidade única e enorme desvantagem.
As relações agrandam de modo geral, as lutas são bastante empolgantes (algumas até desesperadoras), porém ainda há alguns pontos baixos. As cenas ecchi podem parecer excessivas as vezes e podem causar um misto de sensações. Se você gosta muito, talvez adore, porém se não gosta ou é indiferente, pode parecer exagerado ou dar um pouco de vergonha alheia. O anime tem o adicional de possuir romance atrelado em sua história, o que é um ponto positivo, não tendo que sobreviver apenas de pancadaria e ataques mágicos, porém toma rumos parecidos com novelas clichês, criando, ao que parece, uma enrolação para que se atinja o total de 24 episódios.
De modo geral, entretanto, a temporada cumpre seu papel e consegue empolgar bastante com as demais situações, principalmente os combates, é claro. Vale um destaque especial para os Dez Mandamentos, cujo os designs e personalidades são bastantes únicos e interessantes, o que acaba trazendo um novo elemento a história também (que lembra demais outro famoso anime) que é a medição de níveis de poder através de números.
Não pense, entretanto, que as melhores lutas se encontram no último ou penúltimo episódio, você as encontrará algumas episódios atrás, porém o final desta temporada nos prepara para um novo mistério, um futuro incerto e o gancho de mais batalhas que estão por vir e que muito certamente haverá uma terceira temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário