sexta-feira, 29 de junho de 2018

Cinema & Afins #125 | Os Incríveis 2


Após 14 anos do lançamento do primeiro, finalmente chegou as telonas Os Incríveis 2, muitos estavam a espera dele, todos se apaixonaram pela família Pêra, pelo jeito e dramas que cada um possui. Mas será que sua sequência conseguiu fazer jus ao primeiro filme? Nos acompanhe por essa resenha para descobrir.


Iniciando no momento em que o primeiro termina, o filme começa acelerado com a luta da família contra o Escavador, mas mesmo parecendo que tudo havia terminado feliz no primeiro filme, vemos que as coisas não se mantêm assim por muito tempo, já que ainda existe a lei que proíbe os heróis de agirem como antigamente, como vemos no primeiro filme. A luta com o Escavador acaba de maneira trágica, trazendo consequências para toda a família, mas ei que surge um misterioso salvador, o empresario Winston Deavor, que se mostra a favor da volta dos supers, entrando em contato com o Gelado, Senhor Incrível e a Mulher-Elástica, oferecendo uma chance de mudarem as coisas. Sendo assim, a Mulher-Elástica aceita a missão de ajudar a mudar a opinião a respeito dos heróis, enquanto o Senhor Incrível cuida da família.

Nessa sequência vemos uma mudança de papeis, dessa vez com a Mulher-Elástica recebendo mais enfoque, podendo ver ela em ação no primeiro filme, mas aqui podemos temos muito mais, que mesmo preocupada com sua família, ainda consegue se preocupar com sua missão. Já o Senhor Incrível acaba vendo que a vida doméstica é mais difícil do que parece, ainda que seja perceptível como ele deseja voltar a ativa, para ter seus dias de glória de volta. De todas as crianças, dessa vez temos um foco maior no Zezé, agora com toda a família descobrindo que ele possui poderes, já que ninguém pode ver seu combate contra o Sinistro no primeiro filme, isso ainda era um segredo para todos, mas o que acaba apenas complicando mais a vida.

Mesmo com a adição de muitos personagens novos, aqueles já conhecidos do primeiro filme não perdem espaço, ate mesmo tendo muitos momentos bons, como Edna Moda e Gelado.

Assim como seu antecessor, o filme consegue manter um ótimo equilíbrio entre a ação e os momentos da família, fazendo com que ambos sejam muito interessantes, os novos personagens trazem um novo ar para história, e por mais que o novo vilão seja um pouco óbvio, ainda assim pode surpreender muita gente. E seguindo a mesma linha do primeiro, a trilha sonora continua bem animada, com temas ainda bem parecidos com aqueles que já conhecemos; 

Os Incríveis 2 fez jus ao primeiro filme, trouxe uma ótima sequência, divertida e reflexiva, mostrando novamente que mesmo com poderes, eles ainda sofrem como qualquer ser humano, sejam com problemas na escola, no trabalho ou no relacionamento, mas que ainda assim podem contar uns com os outros para sair das enrascadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário