segunda-feira, 6 de julho de 2015

Comics & Cosmics #7: Sem Marvel, Nem DC, Sobra o Que?

Olá leitores, como podemos ver, estamos numa época de diversos filmes de heróis no cinema, mais especificamente, heróis da Marvel, e ano que vem chega a DC também, aumentando mais seu universo cinematográfico, com isso, aumenta também a popularidade das HQs dos personagens que vemos nos cinemas, mas além deles, o universo dos quadrinhos não se resume apenas a Vingadores e Liga da Justiça, existem diversas outras HQs ótimas que ainda não tivemos a sorte de ver nas telonas (e outras que já vimos). Hoje vou falar mais sobre esse lado desconhecido das histórias em quadrinhos.


Para começar, vou falar um pouco sobre um filme que tenho certeza que muitos assistiram, Hellboy. Embora não tenha conseguindo a bilheteria esperada, agradou muito os fãs do Vermelhão, e acabou criando mais alguns fãs, com dois filmes de ação bem empolgantes. Infelizmente ainda não tivemos um terceiro, por falta de financiamento, mas o ator Ron Perlman lançou uma campanha pelo Twitter pedindo ajuda aos fãs para que o filme saia do papel, vamos esperar que de certo.


O herói foi criado em 1991, e é publicado pela Dark Horse, quem já leu os quadrinhos reconheceu trechos de muitas sagas usados nos dois filmes.

Outro filme que também fez muito sucesso foram os 300 de Esparta, a grandiosa HQ escrita por Frank Miller, em 1998. Conta a história do combate do rei de Esparta, Leônidas, contra Xerxes e o império persa. O filme foi lançado em 2007, sob a direção de Zack Snyder (sim, o mesmo diretor de Watchmen e Batman Vs. Superman) sendo muito bem recebido pelo público, tendo até uma continuação lançada em 2014, mostrando o combate nos marés da Grécia, liderados pelo ateniense Themistokles, relatando um pouco mais da história após a morte de Leônidas. HQ altamente recomendada para aqueles que gostam de boas histórias e bons combates.

Outra adaptação que ficou ótima foi Sin City, outra HQ de Frank Miller (esse cara é muito foda), lançada em 1991, que é uma coletânea de histórias em formato noir. No cinema tivemos adaptação de duas histórias, Sin City, a primeira historia, mostrando o inicio de tudo, e apresentado os personagens, lançado em 2005, sob a direção de Robert Rodriguez, Frank Miller e Quentin Tarantino, e uma sequência lançada em 2014, chamada Sin City: A Dame to Kill For, para aqueles que gostam de filmes e HQs com clima noir, é uma ótima indicação.

Outro filme mais antigo que também foi uma adaptação é a Liga Extraordinária, lançada em 2003. Esse filme é uma adaptação de uma graphic novel escrita por Alan Moore, em 1999, que não recebeu boas críticas ao redor do mundo, muito por causa do roteiro e de algumas mudanças das HQs, com a introdução de Tom Sawyer e Mina Harker na equipe, e pela faixa etária do filme, já que a HQ é bem mais sangrenta do que o filme retrata.

E para finalizar, um herói que não pode faltar nessa lista é Spawn: O Soldado do Inferno, criado em 1992 por Todd McFarlane.
A história do ex-agente da CIA que morre em uma missão e retorna como um soldado de Malebolgia. O soldado do inferno tem uma longa carreira, cheia de altos e baixos nos, mas com apenas um filme lançado até então, em 1997.

Bom gente, aí está, se ficou faltando algum filme podem falar (creio que deixei alguns de fora), isso mostra que o cinema não precisa só de Marvel ou DC para ter filmes de super-heróis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário