Vamos falar de HQ hoje! Um post descontraído com uma dica das mais clássicas e emblemáticas histórias do homem sem medo: A Queda de Murdock. Quando o Demolidor, chega ao fundo do poço e a beira da morte.
O mais interessante nessa história, não é que o Rei do Crime descobre a identidade do Demolidor, mas quem lhe dá essa informação (e o porquê) e o que ele faz com ela. Muitos vilões ao descobrirem a identidade do herói que é seu maior inimigo é ataca-lo imediatamente ou raptar e/ou matar algum ente querido seu, porém o maior chefe do crime de Nova York foi além, ele foi destruindo a vida de Matt Murdock lentamente, primeiro acabou com sua reputação civil e acabou com seu dinheiro, depois arruinou sua carreira de advogado e explodiu sua casa, depois o surrou quando um caco de homem foi atrás dele.
É interessante ver aonde Matt Murdock vai em sua queda. Primeiro se torna violento, depois paranoico e em seguida apresenta sinais de depressão, passando dias deitado num quarto minusculo, e que era o único lugar que poderia pagar.
Frank Miller consegue destruir a imagem de Karen Page, ao mostra-la como atriz pornô e viciada em heroína, que vende a identidade do ex-namorado em troca de mais uma dose. Roteiro e desenhos ainda conseguem fazer juntos, uma transição de bem até o fundo do poço, gradativamente, até, enfim a volta por cima, quando Matt relembra seus valores, o motivo pelo qual luta e decidir não desistir.
A história ainda revela mais algumas surpresas além da queda, há redescobrimento e até participação dos Vingadores, em especial de um certo Sentinela da Liberdade.
O que nos leva rapidamente a outra mídia, que é a série do Demolidor da Netflix, e que eu acredito que terá como tema essa HQ especifica em sua terceira temporada. Certa pessoa descobre a identidade do herói no fim da última temporada e o seu maior inimigo volta seus olhos para sua figura civil, com intenções de investiga-lo. Sem contar certo personagem que apareceu na série de Jéssica Jones e que destruiu metade da Cozinha do Inferno nas HQ só para chamar a atenção do herói.
Bom, essa foi a dica de HQ de hoje, espero que gostem e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário