Thomas é um sétimo filho de um sétimo filho, e o único trabalho que lhe resta é ser um Caça Feitiço.
Situado em um mundo parecido com o nosso em uma época não revelada, Thomas Ward precisa aprender a ser um Caça Feitiço, alguém que combate as forças das trevas das mais variadas formas. Prepare-se para clãs de Feiticeiras, mais de três tipos de ogros e garotas do sapato de bico fino.
Thomas Ward é um sétimo filho de um sétimo filho e isso faz dele apto a ser um Caça Feitiço, alguém que está mais próximo do sobrenatural e combate entidades malignas. Sendo caçula e seu pai não vendo como arrumar um emprego para o garoto, assim como arrumou para seus outros filhos, decide que a única solução será entrega-lo a essa vida perigosa.
A partir de então, depois de ser aceito como aprendiz do atual Caça Feitiço, Gregory, o garoto precisa se mostrar digno, para então depois, quem sabe, começar a aprender o oficio.
A jornada de Thomas Ward ainda é incerta e muitas incertezas a permeiam, assim como muitas surpresas.
A série mostra histórias e mitos que já conhecemos sob uma nova perspectiva, com elementos próprios. Feiticeiras se dividem em clãs, algumas são especialistas em facas e outras em uma espécie de magia com espelhos. Ogros são classificados em níveis, e quanto mais próximo do 1 mais perigoso. O mais mortal é conhecido como Estripa-Reses.
Apesar da história ser um pouco devagar no inicio e dar muita raiva do protagonista (e sempre dará), é interessante ver todos os personagens e os perigos que passam para se tornarem mais fortes e experientes no futuro.
As suas sequências guardam monstros mais mortais e interessantes que meras feiticeiras, como espíritos milenares e vingativos, deuses adormecidos e até o próprio Diabo.
Durante um bom tempo o lar dos personagens é o Condado, que nada tem haver com a casa de certos hobbits, embora já tenha sido dito que os primeiros moradores do lugar era o "Povo Pequeno" (seria uma referência?).
As Aventuras do Caça Feitiço é uma boa pedida para quem quer magia e coisas sobrenaturais em suas leituras, com estilo coloquial. E claro, para quem adora uma saga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário