segunda-feira, 15 de junho de 2015

Comic & Cosmics #3: Um segundo olhar para velhas histórias

Olá leitores, hoje trarei um assunto que envolvera não só quadrinhos, mas também cinema, pois para aqueles que não sabem, boa parte da grande saga que a Marvel está montado vem de uma de suas sagas mais antiga. Mas e lógico que, como toda adaptação, sempre há algumas diferenças, seja por questão de uma forma melhor de mostrar a historia para o público, ou por uma questão de direitos autorais (que falarei mais para frente nesse post), mas antes vamos ver o que a Marvel já trouxe para as telonas até agora.

Dos quadrinhos para as telonas


Bom, em quesito personagens, as adaptações ate agora tem sido ótimas, os personagens tem sido bem representados, embora algumas mudanças na personalidade possam ser percebidas (o melhor exemplo e o Hulk feito por Edward Norton em comparação ao feito por Mark Ruffalo). Além disso, para quem não e fã com certeza passou batido, mas o Nick Fury apresentado até agora nos cinemas e

o do universo Ultimate (ou Terra-1610 como tambem é conhecida), enquanto os filmes se passam na Terra 616 ( a Terra onde se passam as principais historias da Marvel). Mesmo pegando os fãs de surpresa, eles acabaram gostando muito do Fury interpretado por Samuel L. Jackson (ele conseguiu se encaixar no personagem perfeitamente), e após a notícia de que teríamos os Vingadores na cena pós-créditos no primeiro filme Homem de Ferro, surgiu a pergunta, qual equipe que veríamos no cinema, pois os Vingadores já tiveram inúmeras formações, com diversos membros, com exceção do pessoal do X-Men e Quarteto Fantástico que está em posse da Fox, e o Homem-Aranha que esta com a Sony (mas que graças as negociações dará as caras nos filmes da Marvel), a Marvel teve que se virar com o material que tinha (que ainda era muita coisa). Então a partir de 2008, com o primeiro filme do Homem de Ferro, todos os filmes que vieram a seguir mostraram aos poucos cada integrante que formaria os Vingadores, que nos vemos no cinema composta por Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra, sendo um pouco diferente da primeira equipe das HQs, que era formada por Homem de Ferro, Thor, Homem-Formiga, Vespa e Hulk. A equipe que vimos nos cinemas foi bem parecida, com a exceção de que não tivemos Homem-Formiga nem a Vespa. Após isso a equipe já teve diversas formações, uma referencia a isso e o final de Vingadores 2, em que vemos uma equipe formada por Capitão America, Feiticeira Escarlate, Visão e Falcão, nós podemos considerá-los como os Novos Vingadores, e é provavelmente a equipe que veremos com o Capitão em seu próximo filme.


No Espaço e Além


Não só os Vingadores tiveram sua equipe alterada para os cinemas, os Guardiões da Galaxia tambem mudaram, a equipe que vimos nos cinemas não e a original, eles nem faziam parte do mesmo Universo que vemos, eles pertenciam a Terra-691, seus integrantes originais Martinez T’Naga, Capitão Charlie-27 e Youndo Udonta (que apareceu no filme do Guardiões, mas não como integrante da equipe). Durante a saga da equipe contra o alienígena chamado Badoon, eles conseguem mais dois aliados para a equipe, chamados Starhawk e Nikki. Podemos dizer que eles foram os Guardiões da Galaxia originais. Além disso, o easter-egg do casulo de Adam Warlock no primeiro filme da equipe, pode dar indício da aparição do personagem, que já foi um integrante dos Guardiões e é uma peça importante na saga da Jóias do Infinito.

A equipe que vimos nos cinemas, criada por Star-Lord, era constituída originalmente por Adam Warlock, Drax, Gamora, Phylla-Vel, Rocket Raccoon, e depois por influência de Rocket, teve a entrada de Groot. O que temos no filme, de certa forma, é uma uma versão reduzida dessa equipe dos quadrinhos, mas a premissa de sua criação ainda foi a mesma, proteger o universo.


Brigas por Direitos


Não é segredo para ninguém que está ocorrendo uma pequena guerra entre Marvel e Fox por causa dos direitos dos X-Men e Quarteto Fantástico, a Marvel os vendeu num período em que a empresa estava crise, e vendeu os direitos de muitos de seus heróis, alguns ela conseguiu negociar, como foi o caso do Hulk e do Homem-Aranha, outro ela pegou de volta, que foi o Demolidor, mas essas duas equipes que a Marvel tanto quer para enriquecer mais seu universo cinematográfico acabaram ficando mesmo nas mãos da Fox, que definitivamente não vai abrir mão de franquias tão lucrativas. Isso fez com que a Marvel substituísse alguns personagens e equipes, como o caso dos mutantes, que não existiram no UMC, que serão substituídos pelos Inumanos, sobre o Quarteto creio que não sera feito nada, a Marvel já consolidou suas duas equipes no cinema, e a terceira só ira dar as caras em 2019, que são os Inumanos.

Bom é isso gente, se eu fosse falar sobre cada personagem de cada filme, isso não ia ter fim, mas só para deixar vocês curiosos, vou só deixar uma coisa aqui, o Homem de Ferro que todo mundo ama nos filmes e um belo FDP nos quadrinhos, e é provável que vejamos essa faceta sua em Guerra Civil, estejam preparados, essa será uma saga que irá dividir o fãs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário