Na segunda parte sobre a Guerra Civil nos quadrinhos, entenda o que realmente aconteceu e se prepare para o filme.
ALERTA DE SPOILERS!
Depois de todos os eventos negativos e o evento fatídico visto na Parte 1. Os super heróis se viram em uma situação complicada. Super poderosos jovens e insensatos haviam provocado a gota d'água para a aprovação da lei do registro, e agora tudo isso parecia uma realidade próxima. Acreditando nisso um grande número de super heróis se reuniu no edifico Baxter (residência do Quarteto Fantástico) para especular.
As vezes você bate... |
Quase que ao mesmo tempo, o Capitão América tinha uma conversa com Maria Hill, atual diretora da S.H.I.E.L.D. Ela questiona se ele estaria preparado a enfrentar aqueles que não cumprissem com a lei de registro, recém aprovada. O super soldado não gosta de ser intimado a lutar contra velhos amigos e muito menos de perder sua liberdade e logo é cercado por um pequeno batalhão. Ainda querendo resolver tudo sem violência ele pede que todos abaixem suas armas, porém tudo acaba com soldados humilhados e o Capitão capturando um caça para sua fuga.
Em Washington, Tony Stark, o Homem de Ferro junto de Hank Pym, agora como Jaqueta Amarela e o Sr. Fantástico do Quarteto apóiam o governo no registro de super heróis e garantem que cuidarão do Capitão América.
A partir deste momento, há uma cisão. De um lado Homem de Ferro com seus ideais de super heróis treinados e agindo dentro da lei e do outro lado Capitão América visando a liberdade e a privacidade de cada um.
Enquanto muitos heróis urbanos se unem ao super soldado, como Demolidor, Luke Cage e Falcão, Tony Stark arma uma grande coletiva, onde o Homem Aranha retira sua máscara e revela ser Peter Parker, mostrando que é seguro se registrar.
Os X-men preferem ficar fora deste conflito, muito pelo fato de agora só existirem 198 mutantes no mundo. Thor está adormecido fora do espaço tempo e Hulk está exilado da Terra.
Cada um se afilia a um líder e enquanto Capitão América e seus seguidores continuam a combater o crime de maneira clandestina, Tony Stark está determinando a deter o velho amigo. Uma chamada falsa atrai o grupo do Capitão para uma fábrica abandonada e os dois grupos se encontram pela primeira vez. A principio se é tentado conversar, mas isso dura pouco. Os times lutam ferozmente. Homem de Ferro surra o Capitão com os aprimoramentos de sua armadura, quando de repente no meio do campo de batalha surge a figura de Thor.
Todos ficam surpresos, e quando o herói Golias tenta deter o deus do trovão, tem um raio atravessado em seu peito. Hércules e Falcão precisam salvar o Capitão América, que já estava com sua mandíbula pendurada.
Com a ajuda da Mulher Invisível (ques estava do lado do Homem de Ferro), Capitão e seus seguidores partem derrotados.
As coisas iam de de mal a pior, muitos seguidores do Capitão iam embora e buscavam o registro, mas de uma coisa todos tinham certeza: Aquilo que matou Golias não era o verdadeiro Thor. Quando a verdade veio a tona, ninguém sabia mais do que Tony Stark seria capaz para ganhar. O Sr. Fantástico, havia, com ajuda de Jaqueta Amarela e Homem de Ferro, clonado Thor. Como se isso não bastasse, eles passaram a utilizar super vilões em suas fileiras, Os Thunderbolts e passaram a prender os super humanos capturados em outra dimensão, a Zona Negativa.
Isso foi suficiente para Homem Aranha, Mulher Invisível e Tocha Humana, mudarem de lado. Com as novas aquisições, Capitão América precisava de um bom plano para ganhar aquela guerra de uma vez. Com algumas artimanhas e espiões, este grupo consegue invadir a prisão em outra dimensão, para libertar seus amigos, porém Tony Stark os espera com seu próprio grupo para um combate decisivo. O super soldado revela que já esperava por aquilo, e neste momento depois de revelar seu espião, a luta fica justa quando seus amigos são libertados e ingressam em seus fileiras novamente.
A luta se desenrola, e vendo que perderia, Tony Stark planeja prender todos ali. Sem muito tempo, Capitão América pede para Manto (super humano com capacidades de tele transporte) para tira-los dali. Fazendo um grande esforço, eles são levados para Nova York, no meio da cidade. A luta continua e com a ajuda de Visão, Capitão América avaria a armadura de Tony Stark e segue o espancando.
Quando o grupo do Homem de Ferro parece prestes a virar, Namor surge com seus Atlantis lutando pelo Capitão América.
....E as vezes não. |
Tony Stark caído, derrotado, pede para o antigo amigo acabar com aquilo de uma vez por todas, mas neste momento um grupo de civis pulam em cima do Capitão para detê-lo. Neste momento, ele se rende e chora, dizendo que eles não estavam mais lutando por algo, mas apenas lutando.
Ele tira sua máscara, pois ali, não estariam prendendo o Capitão América, e sim Steve Rogers.
Está é sem dúvidas, uma das minhas histórias favoritas. Além do bom e velho, pancadaria entre heróis, temos uma série de conflitos de opiniões e ideiais. Vemos também, até onde se pode ir e fazer para mostrar que está certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário