sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Cinema & Afins #24: Resenha - Deadpool


Olá leitores, finalmente chegou ao cinemas um dos filmes mais esperados dos fãs de quadrinhos, sim, Deadpool já está nas telas de cinema, redimindo o nome da FOX, que vinha decepcionando muito os fãs nos últimos tempos. Divertindo milhares de pessoas que estão indo para os cinemas, agradando á (quase) todos, sejam fãs ou pessoas que estão conhecendo o personagem naquele momento, mas vamos ver o que ele reserva para aqueles que ainda não foram assistir.



Esqueçam tudo aquilo que vocês já viram de filmes de super-herói, afinal o Deadpool é um anti-herói, ele faz o necessário para cumprir seu objetivo, até mesmo matando se necessário (e isso é algo que ele faz sem dificuldade), com lutas foram muito bem coreografadas, os movimentos acrobáticos ficaram excelentes, assim como os momentos de tiroteio. Na questão de enredo à história não é nada complicada, podendo ser até boba, mas que se encaixa na pretensão do filme. Os momentos que mostram o passado de Wade, o caminho até ele se tornar Deadpool são mostrados não de maneira linear, e sim alternando entre presente e passado, mas funciona para se compreender seus objetivos. O enredo é simples, mas isso não desmerece o filme, pois em cima de um roteiro simples e totalmente no sense foi criado um filme divertidíssimo, todas as piadas foram muito bem encaixadas, fazendo referência não só à coisas do próprio filme, mas também à outras coisas que cercam os fãs de quadrinhos, principalmente relacionado ao ator Ryan Reynolds, como sua atuação no filme Lanterna Verde ou o "Deadpool" que tivemos o desprazer de ver em X-Men Origens: Wolverine, isso somado a outras piadas sobre o universo cinematográfico dos X-Men e de outros filmes criaram diversos momentos hilários.

Outro elemento muito bem usado no filme foi a quebra da 4° parede, algo que é muito comum nas histórias do personagem, mas que até então não se sabia como isso seria trazido para o filme, afinal nenhum dos trailers mostrou uma cena da quebra dessa parede de maneira explicita. São inúmeras cenas com ela.




A dublagem também merece os parabéns, coisa que muitos tiveram medo de como ficaria, pois afinal mesmo com a faixa etária de 16 anos, muitos ainda tinham medo de que a não ficassem condizente com o personagem, com a retirada dos palavrões, mas esse meu medo sumiu no momento que ouvi o primeiro PORRA. E para fechar a trilha sonora muito boa (com esse tipo de filme, não poderia ser diferente). E não posso esquecer de falar da presença dos X-Men, mesmo aparecendo poucas vezes na tela, Colossus e Míssil Adolescente Megassônico que tiveram ótimos momentos na tela.

Esse filme é uma maravilha para os fãs de super-herois, com a chuva de referências que ele joga na sua cara, ótimas lutas e diálogos hilários, afinal estamos falando de Deadpool, com um pouco de drama para quebrar toda a ação do filme (acredite, é muita), isso era o que precisávamos, um herói divertidíssimo, que faz o que dá na telha e não ta nem ai para as consequências de seus atos. Por fim vale lembrar que é um filme onde assiste para se divertir e não para pensar, é uma chuva de piadas boas e ruins, sem contar as referências, com uma história simples e e uma duração pequena até. E bom, que venham mais filmes do Deadpool.

5 comentários:

  1. Hello!

    Thank you for the comment, the movie is really amazing!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, ainda tenho que ver esse filme, mas quem sabe um dia hahaha. Pra variar adorei o post. Só queria chamar a atenção para a frase do segundo parágrafo "com lutas foram muito bem coreografadas, os movimentos acrobáticos" acho que precisa de uma correçãozinha >.< Gomen ne.
    Estou com muita vontade de assistí-lo, porém algo que ainda me incomoda é a classificação que nossa sociedade recebeu ao classificar o filme para +16 anos. Afinal se no próprio país em que foi concebido ele recebeu um pg 18, que costume é esse da sociedade brasileira em classificar o nudismo presente como algo comum para adolescentes quando o assunto "sexo" ainda é um tabu por muitos?

    Ok, diminuindo a posição de política reflexiva hahaha, estou curiosa pras piadas e a música os trailers realmente foram dmais!
    Até loguinho mais, cof, cof, terça-feira ;)

    ResponderExcluir
  3. Hey, eu conheço você!

    Obrigado pelo feedback e vou responder aqui porque o The Traveler não responde aos posts deles (mas fui eu que revisei e deixei passar esse erro aí T_T).

    Enfim, o que é Tabu hoje em dia? Se você der uma olhada por aí, até no Facebook, verá que o pessoal está bem soltinho até.

    Mas brincadeiras á parte, o que seria esse final? Um fio de esperança que teremos mais textos The Dreamer?

    ResponderExcluir