quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Séries em Série #14: Marco Polo

Marco? Polo!



Não, não vamos falar da brincadeira Marco Polo aqui. O post de hoje será sobre uma série Original Netflix que comecei há algum tempo, mas que só terminei recentemente. Uma dramatização de um evento histórico, com direito á um olhar mais adulto em toda a trama.

Marco Polo, a figura histórica foi um mercador, embaixador e explorador, nascido em Veneza em 1254 e é ele que protagoniza e dá nome a série. Na ficção o conhecemos ainda jovem, porém muito observador e excelente orador. Marco tem pouco contato com o pai, que viaja muito pelo fato de ser um mercador. O homem retorna a Veneza logo após a morte da mãe do protagonista, porém deixa evidente que viajará novamente em breve. Marco Polo o convence a leva-lo junto.

A viagem é árdua e tem como destino a Ásia, onde o objetivo é conseguir a permissão do Kublai Khan de se comercializar na rota da seda. Porém, quando pai e filho chegam em seu destino, o protagonista é vitima de uma traição que o deixa "refém" dos mongóis.

A partir daí, Marco Polo passa a viver como um prisioneiro que não está preso de fato. Em meio á jogos de poder e uma guerra contra a China, ele começa a cativar Kublai Khan, mas ao mesmo tempo pessoas que o desprezam tramam em suas costas, enquanto jogam os seus jogos políticos.

A série também conta com bastante batalhas (embora só uma campal e grandiosa), sejam elas muito selvagens e brutais ao estilo Mongol ou mais artísticas como o Kung Fu ao estilo Chinês.

Os personagens são bem cativantes, a lá Game of Thrones, mas apesar de seguir quase a mesma formula, está bem atrás de se igualar nesta questão. E o interessante é a forma como algumas mulheres são tratadas, que apesar delas ocuparem muitas vezes papeis padrões de vários tipos de mídia, elas possuem sua própria força e sabem se defender muito bem.

A série foi renovada para uma segunda temporada e é uma ótima pedida para quem curte um versão histórica um tanto que sombria, com toques orientais.

Não se esqueça de seguir o blog, isso nos ajuda muito!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário