Filmes de lendas se tornaram algo bem raro nos últimos tempos, com o advento dos filmes de super-heróis, esse gênero acabou caindo um pouco no esquecimento, mas para minha surpresa esse ano tivemos o lançamento de Rei Arthur, trazendo para os cinemas mais uma vez a lendária história do rei da Inglaterra, portador da Excalibur, vamos ver como foi a volta desse grande personagem as telas de cinema.
No filme temos a boa e velha jornada do herói em ação, ditando bem o ritmo do filme, com um longa bem mais fantasioso que outros que já tivemos do personagem, já podemos podemos perceber que teria uma atmosfera mais épica nos primeiros minutos. E ao longo do filme vamos vendo mais dessa mitologia criada para a história em especial, com inúmeras outras criaturas místicas ao longo da jornada. Arthur se mostra um protagonista bem diferente daquele nobre rei que estamos acostumados a ver, sendo retrado como um malandro, coisa que podemos compreender ao conhecer a criação que teve nesta nova história, entretanto é criado um contra ponto, onde é possível perceber como ele consegue manter essa personalidade mais fanfarrona e canastrona e ainda ser um bom herói e líder para aqueles que acreditam nele.
Mesmo assim, o filme ainda possui algumas ressalvas, principalmente para quem é fã da história do Rei Arthur, pois temos algumas mudanças, principalmente na questão de personagens e a ausência de alguns podem incomodar mais fãs mais assíduos, sendo este o ponto que mais me desagradou no longa, que no gral está muito bom, sabendo equilibrar bem a comédia com os momentos de ação. A parte do CG lembrou um pouco A Lenda de Beowulf, nos momentos que os poderes da Excalibur eram usados. E a trilha sonora do filme está espetacular, com as músicas combinando muito bem com os momentos em que foram inseridas, criando uma identidade própria para este novo olhar de Camelot. Neste ponto, não posso reclamar de nada.
No mais, Rei Arthur é um bom filme de ação, nos traz uma nova visão desta lenda, às mudanças podem incomodar alguns fãs, mas se você conseguir superar essas mudanças vai conseguir curtir muito o filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário