quarta-feira, 17 de maio de 2017

Séries em Série #41 | Sense8 - 2ª temporada



Demorou, mas a nova temporada de Sense8 finalmente chegou ao serviço de streaming da Netflix. Trazendo continuidade para a saga dos 8 sensates, envolvidos em diversas subtramas e em uma gigante trama global.


Will, Riley, Kala, Wolfgang, Nomi, Lito, Capheus e Sun. Oito protagonistas, que pode parecer improvável, mas que são profundos e distintos cada um por si só e que estão ligados mentalmente, mesmo em pontos diferentes do planeta. Nesta segunda temporada Sense8 é mais ousada, mais dinâmica. O grupo, que na primeira temporada ainda exploravam seus poderes e sensações sem saberem muito bem o que eram, entram em conflito direto contra a organização que os caçam. Isso tudo aliado as pequenas tramas de cada um, as abordagens e críticas e aos problemas sociais, faz a série ser única.

Liderados por Will, o grupo começa um jogo de gato e rato com Sussurros, um misterioso vilão que pouco apareceu na temporada anterior e que agora invade os pensamentos do ex-policial, que se arriscou, com a ajuda dos outros para salvar Riley e agora a única chance de vitória é contar com ajuda de seu grupo, com a habilidade de cada um.

A trama que antes era um mistério começa a tomar forma nesta nova temporada, tendo avanços significativos e não deixando a história parada, mesmo que cada personagem tenha seus próprios problemas e eles sejam mostrados, e quase sempre cada um necessitando da ajuda dos outros para superar obstáculos. E claro que estes problemas, mais uma vez são abordagens a fatos que o mundo vê e vive hoje: preconceito (seja ele qual for), corrupção... 

Os personagens não precisam mais serem apresentados e nem que você se apegue a eles, afinal isto já foi feito na primeira temporada, então sombra tempo para que sejam aprofundados e ganhem ainda mais destaque. Existem mais algumas cenas cômicas, essas quase todas encabeçadas por Lito, o ator mexicano. Há mais ação e reviravoltas, dando uma guinada na série, mostrando que não há tempo a perder, deixando a história fluir como deve ser, não há enrolação onde não deve. Gostaria de dizer que não há afobação também, mas no último episódio, apesar de dar uma sacudida no espectador e animar para a próxima temporada, eu gostaria da interação do encontro inédito.



A temporada ainda contém situações novas, uma em especial sensacional e muito boa de ver. Mantendo o alto nível e com fortes mensagens de empatia e união, numa trama muito inusitada e nerd, Sense8 continua sendo uma das mais inovadoras séries da atualidade, prometendo uma terceira temporada de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário