A franquia Alien não é a mesma há tempos, o que começou com terror, acabou virando ação na sua quadrilogia, e os filmes dele contra o Predador acabaram por afasta-lo mais do clima do primeiro filme, até que chegou Prometheus, que tinha como missão trazer mais histórias para esse universo, que nos mostra como nasceram os Xenomorfos, e agora temos Alien Convenant, mas será que ele conseguiu trazer de volta todo o clima de terror espacial presente no inicio da franquia? Vamos ver a seguir.
Infelizmente, como filme de terror, Alien Convenant foi muito fraco, ele não consegue criar uma atmosfera decente de terror, isso somado ao fato dos personagens não serem bem apresentados faz com que não ligássemos muito para a morte deles, com exceção de alguns mais importantes. A maneira como o Alien foi trazida por filme foi bem interessante, diferente daquilo que estamos acostumados na franquia. Ele é uma continuação direta de Prometheus, trazendo muita coisa do filme anterior, sendo a maior deles o personagem David, o androide interpretado por Michael Fassbender.
Mas com certeza o grande ponto do filme é a aparição do Alien, e a uma explicação de como essa criatura foi criada, conhecemos uma nova versão dele, albina, com muitas diferenças para o xenomorfo clássico que todos já viram, também sendo possível conhecer como o xenomorfo nasce, isso para quem é fã é muito legal, pois é bem diferente daquilo que tínhamos no Alien vs Predador, em que apareciam vários, apenas alguns deles são o suficiente para causar um estrago.
Na questão trilha sonora não há o que dizer, nenhuma música ou tema marcante.
Na questão trilha sonora não há o que dizer, nenhuma música ou tema marcante.
Como filme de terror, Alien Convenant foi fraquíssimo, ele tenta te assustar em alguns momentos, mas como eu disse, sem criar a atmosfera necessária se tornam jump scares fracos, em certos momentos o clima de suspense consegue acertar o tom, mas infelizmente apenas em poucos momentos, os fãs da franquia Alien terão que esperar por mais tempo para ver um filme decente da franquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário