segunda-feira, 7 de março de 2016

Cinema & Afins #26: Resenha - A Bruxa


Olá leitores, como muitos de vocês devem estar sabendo (ou talvez não) estreou semana passada o filme de terror A Bruxa, o longa já chegou com muitas boas criticas, já que a produção vinha com um prêmio de Direção na categoria U.S. Dramatic no Festival Sundance de Cinema em 2015. Fora isso muitos críticos falavam para não ver o filme no cinema, mas o quanto disso é jogada de marketing ou é realmente verdade? Vamos ver á seguir.

A história do filme se passa no século XVII, nos mostrando uma família de colonos que acaba de ser expulsq da colônia que moravam. A família, constituída pelo pai Willian, a mãe Katherine, a filha mais velha Thomasin, o filho do meio Caleb, os gêmeos menores Mercy e Jonas e o bebê Samuel. Após algum tempo de viagem, ele encontram uma área na borda da floresta onde podem construir sua nova casa. A família parecia levar uma vida normal, vivendo de sua plantação de milho, mas as coisas mudam totalmente de figura quando Samuel desaparece, após esse acontecimento toda a família é abalada de alguma forma, principalmente a mãe, que culpa a filha mais velha (que foi a ultima que estava com ele). Esse é o gatilho para a família começar a ruir, pois começa a crescer a suspeita de que uma bruxa espreita a casa. Diferente de tantos filmes de terror que estamos acostumados, sem jumpscares com seres assustadores invadindo a tela, o terror dele é mais sútil, vai crescendo ao longo do filme. Existem momentos realmente que nos dão sustos, mas esses são bem rápidos, a trilha sonora ajuda muito a criar o clima tenso do filme, os violinos fizeram um excelente trabalho.

Mas dois fatores determinantes que ajudam a criar mais a tensão do filme é a fé da família, pois ele são protestantes, durante todo o filme deixa claro que a única coisa que mantinha a sanidade deles, já que viveram durante tanto tempo longe de outras pessoas. Outro fator é a floresta, que ao longo da história vai tendo uma enorme importância, e é onde algum dos acontecimentos mais macabros acontecem.

A Bruxa é um ótimo filme de terror para quem procura algo diferente do habitual, não querendo desmerecer outras obras, existem filmes excelentes de terror por ai, mas A Bruxa trouxe uma proposta diferente, ao invés de algo mais rápido, com espíritos surgindo na tela ou cheio de momentos de ataques sobrenaturais, temos uma família que tenta manter sua fé ao longo de tantos horrores aos quais estão cercados, é um filme imperdível, principalmente se você for fã do gênero terror.



E não se esqueçam de seguir o blog, isso nós ajuda muito, até mais gente bonita o/

2 comentários:

  1. Você já é a terceira pessoal, que fala/escreve sobre o filme, afirmando que vale a pena assistir... Não sou muito fã do gênero, mas sempre que tem um filme de terror novo eu meio que fico curioso para assistir (mesmo sabendo que não vou dormir bem por umas semanas). Mas as pessoas que defendem o filme, como você, sempre vem com um argumento diferente. Já as pessoas que acham ruim, sempre vem com a mesma história, de que é parado, não merece a fama que tem, entre outros motivos que se repetem e não tiram a minha curiosidade de assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, obrigado pelo comentário. Sim, esse foi um filme que dividiu muito as opiniões, mas ele vale muito a pena por trazer um estilo diferente de terror, daquilo que estamos acostumados a ver, acredito que o pessoal que não gostou esperava um tipo totalmente diferente de filme.

      Excluir