quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Continues & Game Overs #75 | Shadowrun Returns



Essa segunda-feira (27/08/2018) fomos surpreendidos por uma live de mais de 10 horas da CD Project Red, que nos levou até um gameplay de quase uma hora do próximo titulo da produtora, Cyberpunk 2077, apenas aumentando o hype para o jogo, mas enquanto não chega, existem outros jogos ambientados nesse cenário e hoje vou dar dica de um deles, preparem-se para conhecer o mundo de Shadowrun Returns.


Lançado em 2013, Shadowrun Returns veio do RPG de mesa de mesmo nome, num futuro distante em que os humanos dividem espaço com seres que parecem ter vindos dos contos de fadas, como anões, elfos, trolls e orcs, e juntamente com o surgimento de todas essas novas raças, a magia começou a ser mais presente no mundo, mas dividindo espaço com a tecnologia avançada. Seguindo muito de outros cenários cyberpunk, Shadowrun é escuro, lutando contra as megacorporações, muitas das vezes como um mercenário.

No começo de Shadowrun Returns, após criarmos o nosso personagem, imediatamente entramos no tutorial, mais focado no combate por turnos, com as ações dos personagens definidas pela quantidade de AP que possuem (muito similar ao sistema usado em Divinity: Orinal Sin), e fora dos combates o destaque fica por conta dos diálogos, que podem seguir por caminhos diferentes dependendo das suas escolhas quando criou o personagem ou pelas suas habilidades. E para ficar mais forte, ao invés de níveis ganhamos pontos de karma, e com eles você upa suas skills básicas e as ramificações delas, sempre lembrando de um conselho que o jogo dá, "Não é possível ser bom em tudo", então foque-se apenas no que sua classe é boa, gastar pontos com outras coisas vai atrasar sua progressão.

Embora os gráficos sejam bem defasados, mesmo na versão remasterizada, ainda é bem divertido de se jogar, a trilha sonora é maravilhosa, usando de temas orientais e eletrônicos para fazer você mergulhar neste mundo. Os diálogos são muito bons, te dando tantas opções que você pode ser desde o nice guy, até o mais escroto e deplorável ser, só depende de você. Outro ponto importante do jogo são os implantes tecnológicos, que podem lhe conceder vários bônus em combate, dependendo do qual você usa. Eles podem atingir valores muito caros e também custam sua humanidade.

Shadowrun Returns é um ótimo titulo para aqueles que nunca jogaram algo do gênero cyberpunk, enquanto você avança na historia vai entendendo melhor como funciona esse universo, e para aqueles que conhecem o gênero, é um bom titulo para se ter na coleção, portanto enquanto Cyberpunk 2077 não chega , vão conhecer esse incrível e tenebroso futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário