Jogos de sobrevivência são uma categoria que fazem muito sucesso nos dias de hoje, desde os mais infantis como Minecraft, passando pelos mais aterrorizantes, como o recém lançado Agony, todos eles seguem a mesma premissa, tentar sobreviver num mundo inóspito com os recursos que você vai achando por lá, mas cada um a sua maneira, e do que vou falar hoje me chamou a atenção por te trazer para essa experiência, só que de uma maneira diferente dos outros, estou falando de The Flame in the Flood, onde viajamos por uma America devastada por uma enchente, junto de nosso cão e uma jangada.
The Flame in the Flood foi desenvolvido pela The Molaless Flood, uma equipe veterana no mundo dos jogos, tendo membros que tralharam em Bioshock, Guitar Hero e Rock Band. O jogo é bem no estilo roguelike, então se prepare pois cada viagem será uma experiencia nova para você. O jogo consiste em sobreviver e explorar o máximo que pudermos rio abaixo, navegando por ele e explorando as ilhas que vamos encontrado ao longo do caminho. Diferente de outros jogos que você pode construir uma base, aqui a única coisa que temos mais perto disso é nossa jangada, que podemos aprimorar em algumas ilhas especificas que, alem de restaura-la por conta das inúmeras batidas que vão acontecendo ao longo da viagem.
Mas não é apenas de coleta de itens que vive o jogo, nas caixas de correios vamos encontrado algumas quests para fazer, além de ter que aprender a lidar com todos os perigos que nos cerca, pois assim como no Don't Starve, nele nós podemos morrer de fome também, alem de ter que dormir e tratar rapidamente suas doenças para que elas não piorem com o tempo, e cada enfermidade necessita de um tratamento especifico, o que pode ser bem triste quando você ainda não tem o medicamento certo e precisa continuar viajando. E como se não bastasse tudo isso, ainda precisa se preocupar com os animais selvagens que podem ter nas ilhas que você visita, como javalis, lobos e cobras, mas também podemos encontrar NPCs nestes lugares, o que torna a viagem um pouco menos solitária, sabendo que existem outras pessoas que sobreviram aquele desastre.
Um ponto bem divertido do jogo também é a trilha sonora, pois ele se divide em dois momentos, quando estamos a pé, explorando a ilha e coletando os recursos, costumam ser músicas mais tranquilas, que se misturam com o som do ambiente ali, o som do vento ou da chuva dependendo de como está o clima. Mas quando estamos descendo o rio na jangada, a música muda completamente, para um country americano super animado, tornando divertidíssimo a viagem. os gráficos do jogo são bem simples, o que é bom, pois ele não possui requisitos pesados, o que torna o jogo muito acessível para todo mundo.
Se você gosta de jogos de sobrevivência, ou esta procurando um novo jogo desse estilo, experimente The Flame in the Flood sem medo, a viagem que o jogo te propõe é divertidíssima, mas ainda te oferecendo os riscos que um bom jogo de sobrevivência precisa ter. Portanto pegue sua jangada e prepare-se para todas as aventuras que esse rio pode te oferecer.
Descer o rio ouvindo torna a aventura bem mais divertida
Nenhum comentário:
Postar um comentário