sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Cinema & Afins #18: O Cinema em 2015!


Olá caro leitores, finalmente chegamos a 2016 (feliz Ano Novo para todos vocês à propósito), já tivemos duas retrospectivas, uma sobre séries e outra sobre games, e para fechar as retrospectivas, vamos relembrar do que passou pelas telas de cinema esse ano.



Esse foi um bom ano, tivemos muitos títulos quebrando recordes, como o famoso Jurassic World, arrebentando as bilheterias enquanto estava em cartaz, ou aqueles que estavam sendo muitíssimo aguardado pelos fãs, como Vingadores: A Era de Ultron, que mesmo não conseguindo agradar a todos, levou multidões ao cinema para acompanhar a nova aventura da equipe mais famosa da Marvel dos últimos tempos. Tivemos promessas que infelizmente não atingiram aquilo que prometeram, como o Quarteto Fantástico, que conseguiu decepcionar mais que os antigos filmes, talvez encerrando de vez a franquia de uma vez por todas. Ainda na linha de filmes fracos tivemos no começo do ano 50 Tons de Cinza, uma fraquíssima adaptação do tão cultuado livro, mas que não conseguiu atingir as boas criticas que o livro recebeu.

Esse também foi um ano nostálgico, além do Jurassic World, tivemos Mad Max: Estrada da a Fúria, um dos melhores filmes de ação que tivemos esse ano, com personagens fortes e marcantes e o cenário do deserto com aqueles carros agressivos que só a franquia Mad Max é capaz de nos trazer. Além dele, tivemos a grandiosa volta de Star Wars para para os cinemas, alegrando fãs antigos que ficaram felizes ao ver um novo capitulo da franquia, e novos fãs que não conheciam a franquia e acabaram se apaixonando pela história, sendo ele o titulo mais forte de 2015, conseguindo superar o ate então líder Jurassic World, que reinava absoluto no topo das bilheterias. Tivemos também o retorno de Poltergeist, com um remake extremamente criticado na época de seu lançamento.



O mercado de animações também foi muito bem representado, por exemplo com os Minions, que já vinham na onda do sucesso do filme Meu Malvado Favorito, mas para aqueles que procuravam algo com muito conteúdo mas ainda assim com uma historia simples e divertida, encontraram no Divertida Mente tudo isso, uma historia linda (que acredito que terá continuação) que ao mesmo tempo nos mostra os conflitos internos de cada um. Outro que vem nos trazendo uma bela mensagem, é o Pequeno Príncipe, nos fazendo acreditar no crescimento e amadurecimento. 

Esses foram os que mais me cativaram esse ano, mas tivemos muitos mais filmes interessantes, dentre eles que posso citar: Perdido em Marte, Velozes e Furiosos 7, Jogos Vorazes: A Esperança-Parte Final, Homem Formiga, O Exterminador do Futuro 5: Gênesis, 007 Contra Spectre, Tomorrowland, Pixels, Goosebumps: Monstros e Arrepios e Colina Escarlate entre muitos outros. E para você, quais foram os melhores títulos desse ano?

3 comentários:

  1. É uma pena que Steven Spielberg não estava na direção do Jurrassic World,claro que a bilheteria seria melhor,assim como o filme.Na opinião recentemente ele é o melhor diretor,tanto é eu tenho todos os filmes dele,series,inclusive a mais recente que ele está como produtor,mas até como produtor eu acho ele competissismo.A série que inclusive foi realizada no Brasilé é "The RIVER".Infelizmente não temos mais Stanley Kubric,Francis Ford Coppola,Ingmar Bergman,Alfred Hitchcock,John Huston,William Wyller,John Carpenter,Sérgio Leone,etc....,mas ainda temos uma boa relação de diretores,como Ridley Scott,Quentin Tarantino,Martin Scoserse,Brian de Palma,Wolfgang Petersen,Clint Eastwood(muito bom),etc....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente estes diretores mais "clássicos" não estão mais a frente do retorno dessas grandes franquias, mas pelo menos, alguma vez, poucas na verdade, temos alguma coisa boa.

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir