Algumas das HQs mais famosas que temos por aí são as de origem, sejam de uma equipe ou de um personagem, como as famosas Batman Ano Um, mas além dos heróis, muitos vilões também tem suas historias de origens, nos mostrando como chegaram a tal ponto, e hoje vou falar sobre um deles, um dos mais icônicos inimigos do Demolidor, o Mercenário, em A Anatomia de um Assassino conhecemos o passado do famoso psicopata e o caminho que ele trilhou até aquele momento.
Escrita por Daniel Way (Deadpool, Motoqueiro Fantasma, Daken: Wolverine Sombrio) e ilustrada por Steve Dillon (Thunderbolts, Justiceiro, Preacher) nos mostram a situação atual do Mercenário, preso numa base secreta da Agência de Segurança Nacional. É interessante ver como todos os cuidados são tomados para que definitivamente nada esteja ao seu alcance, uma vez que qualquer
coisa se torna uma arma nas mãos do vilão. E para tirar as informações dele, um psicologo é chamado a base, durante a conversa entre o psicologo e o Mercenário, vamos conhecendo a vida do vilão, desde a sua infância até se tornar o grande vilão que é hoje em dia.
coisa se torna uma arma nas mãos do vilão. E para tirar as informações dele, um psicologo é chamado a base, durante a conversa entre o psicologo e o Mercenário, vamos conhecendo a vida do vilão, desde a sua infância até se tornar o grande vilão que é hoje em dia.
E interessante ver que sua incrível e mortal mira o acompanha desde a sua infância, e por mais que isso possa parecer um poder, trata-se de um talento natural que ele tinha. Conhecemos a sua família, vemos como sua infância foi difícil. E todos os acontecimentos dessa época ajudaram a moldar sua personalidade. Mesmo indo morar com uma nova família e seguindo seu antigo sonho de infância, que era se tornar um jogador de beisebol, seu lado assassino crescia cada vez mais e mais, até chegar ao ponto de matar um jogador do time rival numa partida, durante um jogo. A partir dai vemos como seu caminho como vilão começa a se tornar mais claro, até seu fatídico encontro com o Demolidor que acabou se tornando seu grande rival. Ao longo da história vemos a presença de muitos heróis e vilões do Universo Marvel, como o Rei do Crime, Justiceiro e Elektra (quem viu o filme ou leu as HQ's se lembra bem desse momento).
O plot que se segue da história nos mostra porque ele é um dos grandes assassinos da Marvel, as vezes parecendo um completo louco, mas com todo o plano já em sua cabeça. É impossível não lembrar um pouco do Coringa, embora não tenha uma grande legião de fãs como o Palhaço do Crime, ainda sim consegue ser um personagem muito interessante, para quem já viu suas aparições nas histórias do Demolidor, sabem do que ele é capaz. Portanto, se você quer conhecer mais a fundo o personagem, leia essa HQ sem medo, e sempre mais divertido conhecer o passado de vilões tão importantes.
E para aqueles que ficaram interessados, podem adquirir a HQ por esse LINK.
Nenhum comentário:
Postar um comentário