sexta-feira, 24 de março de 2017

Cinema & Afins #62 | Review: Power Rangers


Uma série que fez parte da infância de muita gente, Power Rangers é um sucesso mundial e que atire a primeira pedra quem nunca brincou disso quando criança. Ainda sendo um sucesso até hoje, a cada ano sendo renovada, e trazendo novos fãs sempre, e reunindo todo material que temos deles agora temos o novo filme, voltando a clássica Alameda dos Anjos, então chega de enrolação e vamos logo falar do filme (sem spoilers é lógico).


O filme está muito bom, trazendo rangers mais humanos do que estamos acostumados na série, com problemas reais, sendo isso que acaba ligando eles, pessoas problemáticas sem amigos, que acabam descobrindo conforto um nos outros, nos fazendo conhecer mais á vida deles além da vida de Ranger. Fora eles, outros personagens que merecem destaque são Alpha e Zordon, o primeiro causa uma certa estranheza, para quem estava acostumado com o Alpha da série, mas a personalidade brincalhona do robô logo se faz presente e a estranheza desaparece, e Zordon acaba se tornando mais do que apenas o mentor dos jovens rangers, conhecemos mais do personagem, parte de seu passado e entendemos um pouco mais da mitologia dos rangers (que espero muito que seja expandida nas continuações).

O clima do filme não poderia ser diferente dos filmes de aventura, com doses certas de comédia e drama, criando mais profundidade nos personagens, conhecemos rapidamente a família de cada um, com um enfoque maior na família do ranger vermelho, e também a escola deles, ponto de onde começa toda a aventura, a única coisa que confesso que senti falta foi a dupla Bulk e Skull, a icônica dupla da série clássica não aparece em nenhum momento, nem sequer há menção deles.

E a vilã, que não ficou devendo em nada, Elizabeth Banks estava ótima no papel de Rita Repulsa, trazendo uma rival bem odiosa, e novamente como eu havia falado antes, criando mais dessa nova mitologia dos Rangers.

E o ponto que muitos fãs estavam esperando, os zords que a um primeiro momento eu achei estranho, com um visual um pouco mais alien, mas essa sensação some totalmente quando eles entram em ação.

Se você gosta ou gostava da série, cresceu vendo ela, vá assistir, garanto que não vai se arrepender, prepare-se para ter boas lembranças da sua infância, e não saia da sala do cinema após o filme acabar, tem uma cena pós-creditos (que vai explodir a cabeça dos fãs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário