sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Continues & Game Overs #37 | Paladins


Uma certeza que podemos ter esse ano é de que a Blizzard com certeza fez muito lucro com o seu Overwatch, confesso que quando vi o trailer e vi que era um FPS, torci um pouco o nariz, por não ser muito fã do gênero. Mas vendo todas as boas criticas e as gameplays, vi que eles realmente acertaram a mão, e pouco tempo depois acabei ouvindo falar de um tal de Paladins, da desenvolvedora Hi-Rez , que muitos dizem ser uma copia de Overwatch, mas sera que ele é isso mesmo, apenas uma cópia, ou possui forças suficientes para se sustentar com  seu próprio nome? É que o vamos discutir a seguir.


Antes de tudo, Paladins não é uma cópia que veio na onda do Overwatch, até mesmo porque antes dos dois já existia um FPS que tinha essas características chamado Team Fortress, ambos possuem muitas coisas parecidas sim, pois beberam da mesma fonte. Agora, voltando ao Paladins, ele é muito divertido, até mesmo quem nunca teve interesse por FPS online (como eu), consegue se divertir muito, o jogo e bem divertido é que os personagens são bem trabalhados, cada um com suas características próprias. Por ainda estar em beta, uma coisa ou outra não está funcionando bem, como a loja do tutorial que não abre, impossibilitando continuar ele, para quem quiser aprender, é mais aconselhável ir jogar contra os bots ou no PVP mesmo. Isso não me impediu de aprender a jogar, mas para que quer ver passo por passo, isso pode ser meio chato, um diferencial dele que pude perceber foi o sistema de cartas que o jogo possui, cada personagem possui um deck de cards, que são ligados a suas habilidades básicas, fortalecendo elas baseada na quantidade de pontos que você dá a ela (sendo que você tem 12 pontos para distribuir por elas), o jogo já te entrega o champion junto com um deck, e ao longo do tempo, com o passar dos níveis, você recebe baús que te dão mais cards.

Por ser um jogo gratuito, logo ele tem microtransações dentro dele, como a venda de skins, baús de cards entre outras coisas. Isso eu acho um pouco errado, pois como o jogo está no beta ainda, ninguém garante que ele realmente sairá (não estou rogando praga, estou torcendo muito por ele), mas acho meio errado colocar transações em jogo em beta, pois você vai colocar seu dinheiro, mas vai que dá um problema e o jogo é cancelado. Querendo ou não, é um dinheiro jogado fora, esse foi um dos poucos pontos negativos que realmente me incomodaram.

Mesmo com muitas pessoas falando que ele não passa de uma cópia de Overwatch, acho essa comparação um erro, a única coisa que eles podem ser ditos que são parecidos pode ser pela temática bem alegre, mas fora isso, Paladins tem força para conseguir se manter sem precisar ficar assombrado pelo gigante da Blizzard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário