Filmes baseados em livros já se tornaram parte de Hollywood, quase todos os anos algumas adaptações chegam as telas, algumas delas acabam se firmando na mente dos fãs, dando origens a fortes franquias, como Harry Potter, Senhor dos Anéis e etc. É muito comum que quem quer ver o filme leia o livro antes, principalmente quem é fã, para saber se o longa vai alcançar tudo aquilo que nós lemos, mas as vezes existem livros quem são poucos conhecidos e que chegam as telas de cinema nos pegando de surpresa, e o Orfanato da Srª Peregrine foi assim, quando soube dele, nem ao menos imaginava que ele vinha de uma serie de livros. Se você ainda tem dúvidas se o filme está bom mesmo, leia a nossa resenha e veja o que acha.
Antes de tudo, não, não li o livro ainda, portanto não vou falar sobre a questão de fidelidade da história do filme para com o livro, mas mesmo sem ter lido a obra, o roteiro do filme explica bem quem são os Peculiares e todo o seu universo, vamos descobrindo tudo com Jack Portman (Asa Butterfield), e a Srª Peregrine (Eva Green) faz um ótimo serviço ensinado tudo ao Jack e a nos mesmos, junto de todas as outras crianças que ela cuida. Os poderes de cada um também são uma atração a parte, pois para quem conhece o universo dos X-Men, sabem bem quem são os Morlocks, mutantes com aparecia bizarra em decorrência de seus poderes, e por isso precisam se esconder dos seres humanos, os Peculiares lembram muito eles, com a diferença que de ao invés terem aparência estranha, seus poderes são bem gritantes, ás vezes que seria impossível uma vida no meio de seres humanos normais.
E falando do vilão, ele foi um ponto bem divertido, o Baron (Samuel L. Jackson) era um personagem bem caricato, alternando entre piadas e ameaças nos seus diálogos.
E falando do vilão, ele foi um ponto bem divertido, o Baron (Samuel L. Jackson) era um personagem bem caricato, alternando entre piadas e ameaças nos seus diálogos.
A trilha sonora não foi nada marcante, as músicas se encaixaram bem nas cenas, mas nada além disso. E o clima do filme, como não poderia ser diferente, sombrio e cativante, tudo o que esperamos de umlonga de Tim Burton. Para quem não leu o livro (como foi o meu caso) o filme foi bom, entendi bem aquele universo, a história foi bem fechada (tanto que estou me perguntando se vai haver continuação), pode ir vê-lo sem medo, a histéria é boa, te situa bem naquele mundo se você for um novato e trás uma nova visão para essa coisa de humanos com poderes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário