Animações maduras fazem muito sucesso, passando pelas mais leves como Os Simpsons e progredindo para mais pesadas como Rick and Morty e South Park, tivemos mais uma adição nesse grande rol de animações tivemos a adição de Aggretsuko, vinda da Sanrio, a mesma empresa da Hello Kitty, conhecemos, Retsuko, uma pandinha vermelha cheia de problemas.
Na animação acompanhamos a vida cotidiana de Retsuko, uma panda vermelha de 25 anos, escorpiana que trabalha na contabilidade de uma grande empresa, tendo que aguentar seu insuportável chefe Porcão e outros tipos bem desagradáveis que trabalham com ela, tendo como amigos mais próximos Haida, um cachorro e Feneko, uma raposa. Para sobreviver a todo o estresse diário, Retsuko todos os dias vai a um karaokê, extravasar toda a sua raiva por meio do Death Metal. Ao longo dos episódios vemos sua vida tendo varias reviravoltas, algumas boas e outras nem tanto, e é nessa montanha-russa de emoções que acompanhamos a vida de Retsuko.
Aggretsuko é uma animação que muitos vão acabar se identificando, sejam pelos perrengues de trabalho, ou na vida pessoal, como tentativas de relacionamentos e até mesmo fazer amizades, eu mesmo me vi em várias situações ali presentes na série, afinal quem nunca teve um chefe escroto, ou teve que aguentar "colegas" de trabalho insuportáveis, e para uma pessoa tão retraída como Retsuko, que não consegue se impor (pelo menos não de inicio) sobra apenas seu amado karaokê com o death metal para extravasar todo o ódio diário (embora ela cante no trabalho às vezes). É engraçado ver todas essas situações mais adultas numa animação com aparência tão infantil, embora ela seja bem leve, não tendo palavrão nem nada, uma criança poderia ver (embora não seja tão voltada para elas). Ao mesmo tempo que conhecemos nossa protagonista, acabamos conhecendo mais de seus amigos, Haida, um cachorro muito simpático e Feneko, uma raposa sem papas na língua, sempre com uma resposta para dar.
Aggretsuko é uma ótima animação para quem gosta de temas mais adultos, embora sua aparência não seja condizente com sua abordagem, não deixe isso te enganar, ela possui uma história extremamente divertida e reflexiva. Já temos uma segunda temporada conformada, então logo, logo teremos mais aventuras cotidianas (e muito death metal no karaokê) com a Retsuko.
Nenhum comentário:
Postar um comentário