Histórias medievais temos aos montes no dias de hoje, algumas delas bem famosas como O Senhor dos Anéis, que nos leva para um caminho mais fantástico e épico, outros como Game of Thrones, com uma trama um pouco mais pé no chão, mais brutal e cruel. E o livro que vou comentar hoje nos traz isso, um mundo medieval brutal, regido por um grande véu de mentiras, onde ninguém parece ser o que é, esse é o mundo de O Caçador de Apóstolos.
Havia dois soldados, um de Deus e do diabo.
Escrito por Leonel Caldela, famoso escritor nacional, com vários outros romances publicados, como a Trilogia Tormenta, O Código Élfico, a saga de Ruff Ghanor e etc. No Caçador de Apóstolos somos apresentados a uma terra em guerra, de um lado temos a Igreja da Voz, líder absoluta da ilha, seguindo o comando da Voz de Urag, a representante de Deus na Terra, e do outro temos os rebeldes, que lutam contra o domínio da igreja, que usa de seu poder e influencia para fazer o que quiser, e no meio disso temos uma terra dominada pela ignorância, de um povo extremamente temente a Deus. Não temo como definir apenas um protagonista na história, mas dentre todos ali podemos ver 3 personagens que tem grande peso na historia, Atreu, também conhecido como Soldado do Diabo, um dos cabeças da rebelião, Jocasta, uma plebeia que acaba sendo pega pelo destino e levada para essa guerra e Iago, um escritor que luta contra o passado pelo seus atos.
Embora esse mundo seja mais realista, a magia ainda existe, embora seja algo muito, mais muito sutil, no primeiro livro aparecendo pouco, sendo mais presente no segundo livro, mas aqui aprendemos como ela funciona e o que ela causa, não sendo algo de fácil utilização. Os vilões também não ficam para trás, Caldela conseguiu criar antagonistas realmente detestáveis, como o Cardeal Derionde e os outros lideres da Igreja da Voz, que guardam terríveis segredos do resto da população a sete chaves, mas além dele vemos como a população também pode ser cruel, por medo ou ignorância, fazendo atos horríveis. O ponto alto com certeza são os combates em massa, descritos de uma forma primorosa, fazendo-nos sentir na pele como essas lutas eram cruéis, muitas vezes sem gloria alguma. Todos os personagens são bem humanizados, ninguém ali e preto e branco, até mesmo os heróis tem seus defeitos e erram várias vezes ao longo da historia.
O Caçador de Apóstolos é uma historia fantástica, cheia de reviravoltas, personagens muito atraentes, tanto pelas suas qualidades quanto pelos seus defeitos, trazendo uma épica trama. Para aqueles que ficaram interessados pelo livro, podem adquirir o livro por esse link AQUI, e logo se prepare, pois essa é apenas a primeira parte dessa saga, que se encerra em Deus Máquina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário