Nós somos cercados por spin-offs, e a melhor forma de ampliar um universo sem comprometer os personagens já conhecidos, além de nos dar uma nova visão sobre a obra. A que vou falar hoje se passa no universo de Hellboy, tão famoso nos cinemas quanto nos quadrinhos, na HQ O Visitante, que acompanha a vida de Hellboy e do estranho alien que segue seus passos.
Mas ao mesmo tempo, o Visitante acabou criando uma vida terrena, assumindo a identidade de Michael Mathers, para conseguir viver entre os humanos sem causar alarde, chegando ate mesmo se casar com uma humana, Ruby Mathers, ao longo da sua trajetória, vemos como a presença de Ruby ajudou ele a enxergar que a humanidade valia a pena, já que muitos de seus contatos com humanos acabavam sendo hostis, com cultos que lidavam com forças além da sua imaginação, que mesmo diante dessas grandiosas forças, acreditavam ter controle da situação. Ao longo de toda história, o Visitante faz muitas reflexões sobre tudo o que ele viu da humanidade, os pontos bons e ruins, além de relembrar de seu próprio passado, dos erros que seu povo cometeu, que o levou a aquela missão.
A presença de Hellboy e constante, vemos ele em vários pontos da sua vida, e assim como o Vistante desconfiava, a herança macabra dele não o influenciou negativamente, a criação do Professor Bruttenholm ajudou a ele se tornar o grande homem (ou demônio) que conhecemos hoje. A saga possui ao todo cinco edições, altamente indicada para qualquer fã de Hellboy, além de ampliar mais o universo dele, nos mostrando um personagem novo e como ele encarava todo aquele mundo sobrenatural, enquanto aprendia a ser um humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário