sexta-feira, 20 de julho de 2018

Cinema & Afins #128 | A Morte do Superman



Ao contrário do que acontece nos cinemas, a DC parece dominar o mundo quando se trata de animações, além disso também construiu um universo compartilhado muito mais coeso e forte neste segmento (o caminho que os filmes live action deveriam ter seguido) se baseando no universo dos Novos 52. Com uma série de animações da Liga da Justiça, Batman e os Titãs, finalmente chegamos a um ponto importante, com o lançamento de A Morte do Superman.


Já houve uma animação assim no passado, baseada nas antigas animações do Homem de Aço e também na HQ que trouxe a história original onde há o embate contra seu algoz, Apocalipse. Porém, desta vez poderemos ver o desenrolar da trama neste universo já estabelecido das animações dos Novos 52.



Ao contrário da animação antiga, esta se preocupa em estabelecer a relação de Clark Kent/Superman e Lois Lane e mostrar a evolução e a possível resolução de seu relacionamento, enquanto a Liga investiga a queda de uma criatura na terra que está espalhando destruição e morte por onde passa. É meio incerto em alguns pontos onde tudo irá culminar - até para quem já está familiarizado com a história - pois o roteiro se preocupa bastante em explicar e firmar algumas questões antes de partir para o foco da história e que nomeia a animação. Temos todo um processo de fortalecimento e explicação da relação de Clark e Lois e a dúvida que o rodeia para se decidir se revela ou não para a jornalista seu alter ego. 

Se na questão do relacionamento de Lane e Kent esta animação já se distância da antiga, ela então então se torna totalmente diferente em seu arco final. O grande ápice e o que se esperava desde o principio é o embate entre Superman e a criatura que veio do espaço. Após toda a Liga da Justiça ser derrotada, o kryptoniano finalmente chega para enfrentar Apocalipse e recebe um aviso para não se segurar, garantindo uma excelente luta, digna de seres tão fortes, parecendo ter vindo diretamente dos quadrinhos. Talvez apenas o que deixe a desejar - em uma possível opinião própria minha - seja o desfecho de tal embate, que na história original parece ter sido mais interessante de se ver. Entretanto, como um todo a animação alcança como uma das melhores desta série dos Novos 52!

É claro que o título deste post, assim como o nome da própria animação possam ser vistos como um spoilers, mas a DC tem algo a mais para mostrar durantes os créditos (é isso mesmo que você leu). Com poucas cenas e criado extensão do que vem a seguir. Algumas delas é bem fácil deduzir e conjecturar, outras entretanto, é difícil dizer com certeza, uma vez que as animações optam por caminhos próprios muitas vezes, porém uma coisa é certa, estão acertando e muito, enquanto a segunda parte da animação será lançada no começo de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário