segunda-feira, 30 de abril de 2018

Series em Serie #56 | Raio Negro - 1° Temporada


Hoje em dia nós estamos recebendo mais e mais conteúdo de super-heróis quase todos os dias, muito por conta do cinema, mas além deles, a TV tem desempenhado um grande papel no meio disso tudo, mostrando mais desse universo para o público que não consome HQs. A DC tem investido fortemente nisso, pelo canal da Warner, com as series Flash, Arrow, Supergirl e etc. E nesse ano mais um herói se reúne as outras series de do canal. Raio Negro estreou esse ano e se mostrou uma ótima série, tomando algumas decisões que diferenciam das outras que estão no ar, se você ainda não viu, confira a nossa resenha e a conheça.


Uma das primeiras mudanças que a série traz é mostrar um herói já maduro, com uma família formada, coisa que nas outras é o inverso, nos vemos os heróis mais jovens, muitos no inicio de sua carreira, mas no caso de Raio Negro é diferente, vemos que Jefferson Pierce, já atuou como herói há anos atrás, mas que há 9 anos havia deixado essa vida em pró de sua família, pois sua esposa não aguentava mais vê-lo ferido e a beira da morte. No primeiro episódio conhecemos ela Lynn Pierce, e vemos que ele está tentando reatar seu casamento. Logo no começo conhecemos também suas filhas, Jennifer e Anissa Pierce, que vivem com o Jefferson após o divorcio do casal. Jefferson agora é diretor de uma das principais escolas de sua cidade, Freeland, tentando ajudar ao máximo os jovens, mas a criminalidade tem aumentando muito, por conta da presença de uma gangue chamada Os 100, liderada por um antigo inimigo do Raio Negro, Tobias Whale, o homem que matou o pai de Jefferson e até mesmo quase o matou 9 anos atrás, foi essa a luta que fez com que ele largasse a vida de herói.

A serie embora seja a voltada para o gênero de super-herói, nos primeiros episódios é fácil você se esquecer dele e se concentrar no drama familiar da família Pierce, e nos problemas daquela cidade, isso traz um peso de realidade grande para a série. Outro ponto que abordado em alguns de seus episódios é o preconceito, temos uma clara demonstração disso logo no primeiro episódio, porém ao longo dos demais capítulos temos mais demonstrações do ato. muitas delas protagonizadas por Anissa, que luta fortemente em p´ro da comunidade, muitas vezes de forma agressiva, o que a coloca em vários problemas. E no meio disso tudo temos Jennifer, a filha mais nova que tudo o que quer é levar uma vida normal, tentando fugir  da sombra de seu pai. E por fim não podemos deixar de falar de Peter Gambi, o mentor de Jefferson, que cuidou dele quando seu pai morreu e o ajudou a dominar seus poderes e se tornar o Raio Negro.

A série consegue trazer uma ótima história, mostrando Jefferson voltando a vida de herói, para ajudar sua comunidade, mas tendo que lidar com todos os problemas que  é voltar a lutar contra o crime, e ter que esconder isso de sua família. Ao mesmo tempo em que vemos como a família vai lidando com as situações que os cercam. É interessante ver uma série de um herói que já conhecido dentro da sua comunidade, e ao longo dos episódios, conforme vamos conhecendo mais os personagens e seus segredos, a historia vai se aprofundando mais e mais, trazendo um desfecho bem surpreendente, é deixando várias pontas soltas, que serão retomadas na segunda temporada, que já está confirmada.

Raio Negro trouxe uma ótima renovação para as séries da Warner, saindo um pouco daquele clima batifo das demais, e indo muito mais para a área do drama, sem deixar de manter seu lado heróico, com roupas chamativas, lutas contra capangas e vilões fortes. Portanto se você está afim de conhecer um herói novo (velho?), pode assistir assistir sem medo, se revelará uma ótima surpresa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário