E hoje temos uma indicação de um jogo indie que é feito pra você que curte trilhas sonoras de jogos. Em muitos ela acaba sendo o carro-chefe do jogo, sempre sendo lembrada quando é citado, alguns exemplos disso são Shadow of the Colossus, a franquia Dark Souls e etc. No Crypt of the NecroDancer a trilha sonora é algo essencial para lutar e sobreviver nas masmorras.
Na historia do jogo, controlamos Cadence, que esta em busca de seu pai, Dorian, que está desaparecido há mais de dois anos, na sua busca pela Golden Lute. Sua jornada a leva até a cripta, mas a coloca diante do NecroDancer, que rouba seu coração, lhe amaldiçoando a sempre seguir sua música. E assim começa a sua aventura, dentro da cripta, buscando pelo seu pai e indo atrás de uma forma de remover sua maldição. O jogo é no estilo roguelike, ou seja, as masmorras são sempre aleatórias, com você tendo que se adaptar, mas algo que se mantém constante são as músicas, compostas por Danny Baranowsky, criador das trilhas sonoras de Super Meat Boy e The Binding of Isaac, aqui temos uma trilha sonora eletrizante e bem animada, tornando mais divertido ainda a exploração pelas masmorras. Mas caso você queira criar seu jeito de jogar, o jogo permite que você importe suas músicas MP3.
A jogabilidade consiste em atravessar as masmorras, coletando ouro para comprar melhores equipamentos e itens, e para passar de fase você precisa matar o chefe da masmorra, e aí que entra a questão de você ter que se mover no ritmo, pois os inimigos possuem seus próprios ritmos, e para que seu ataque acerte, você precisa acertar depois dele pular, mas isso varia de um para outro. Alguns são mais lentos, sendo mais fáceis de serem acertados, outros são mais velozes, e você precisa ficar atento para não errar o ataque e acabar se ferindo, isso sem contar os bosses que possuem mecânicas diferentes dos monstros comuns da masmorra.
Os gráficos em 8-bits dão um ar muito bom de retro para o jogo, não atrapalhando em nada na hora de mostrar seus passos na masmorra, e além de mouse e controle de console, o jogo permite que você use um USB Dance Pad (aqueles tapetes de dança, populares na época do Dance Dance Revolution), fazendo assim com que você possa realmente dançar durante o jogo, uma ótima noticia para fãs de Just Dance. E caso acabe se enjoando de jogar com a Cadence, existe vários outros personagens que você vai habilitando ao longo do jogo (10 personagens no jogo normal e 4 via DLC), portanto você terá inúmeras formas de encarar as masmorras.
Os fãs de roguelike com certeza vão gostar desse jogo, e os que curtem uma boa trilha sonora não tem do que reclamar, por mais que você morra e tenha que começar tudo de novo, a animação que as musicas vão te dando torna a jogatina ainda mais divertida, sejam com a trilha sonora do ou com musicas da sua escolha, seja lá qual for a sua escolha, boa sorte nas masmorras musicais de Crypt of the NecroDancer. O jogo está disponível para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Playstation Vita, iOS e PC via Steam.
E para aqueles que ficaram curiosos quanto a trilha sonora, ela está disponível no Spotify.
E para aqueles que ficaram curiosos quanto a trilha sonora, ela está disponível no Spotify.
Nenhum comentário:
Postar um comentário