quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Séries em Série #52 | The End of The F***ing World



Voltamos hoje, com mais um texto sobre série. Desta vez não será algo muito esperado e que teve uma visibilidade grande antes de sua estreia. É uma série que chegou sorrateira, com anúncios modestos e que também é uma produção original Netflix. The End of The F***ing World foi mostrada como uma série de humor negro, logo não foram necessários mais argumentos para me convencer a assistir e conferir se era algo de qualidade.


James (Alex Lawther) é um jovem de 17 anos que acredita ser um psicopata, ele inclusive é introduzido com estes pensamentos, ressaltando características suas que casam perfeitamente com o perfil psicológico de um, veja bem, psicopata. No outro extremo temos Alyssa (Jessica Barden), uma jovem de também 17 anos, que retrata uma jovem rebelde e em busca de aventuras.

A série britânica de humor negro, adapta a HQ de mesmo nome e mostra a interação entre estes dois personagens peculiares que - talvez por uma intervenção do destino - acabam se encontrando e se relacionando. Juntos eles formam um casal, porém com cada um deles assumindo um objetivo distinto dentro deste relacionamento, objetivo este nada parecido com os de casais convencionais. James planeja matar Alyssa, afinal ele é um psicopata e decide que precisa ter sua primeira vítima, enquanto Alyssa o usa, num primeiro momento, como uma válvula de escape. Porém, tudo muda quando ambos, no momento impulsivo, fogem de suas casas.



O que poderia ser apenas mais uma história da Sessão da Tarde, mostra uma ótica muito mais adulta e violenta. A viagem serve para que você entenda melhor os personagens, serve para que conheçamos melhor eles, por trás das máscaras que eles se escondem, um deles intencionalmente, como uma armadura contra pessoas e o outro tentando se esconder de lembranças ruins. E ao mesmo tempo em que isto acontece, em que você presencia esse aprofundamento e também, evidente por sinal, evolução, os personagens passam pelas mesmas conclusões, refletindo sobre as situações e muitas vezes se expressando com palavras muito bem colocadas.

A série conta com com 8 episódios com cerca de vinte minutos cada. É uma trama adolescente, sem dúvidas, mas sob uma ótica totalmente diferente. Trata-se de uma história escura, repleta de drama e personagens muito bem construídos - e interpretados -, mas que também está muito bem regado de humor negro e ácido, tornando a história muito bem balanceada. É impossível não se apaixonar pela breve e intensa jornada de James e Alyssa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário