terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Continues & Game Overs #57 | A Batalha por Azeroth



Esse ano teremos a chegada de mais uma expansão de Warcraft, e após tantos perigos que enfrentamos em Legion, impedindo a invasão da legião Ardente mais uma vez e levando essa guerra ate sua base em Argus, agora teremos uma expansão mais voltada para o tema mais famoso de Warcraft, a guerra entre Horda e Aliança, então vamos ver o que podemos esperar na próxima expansão.


Antes de mais nada, vou fazer uma pequena recapitulação dos eventos finais de Legion, caso você não tenha jogado a raide e feito as novas missões que surgem após o término dela. Logo depois derrotarmos Argus no Trono do Panteão, conseguimos impedir Sargeras de destruir Azeroth, e aprisiona-lo junto de seus irmãos titãs, como mostrando na cinemática final da raide.


Mas o que era para ser o fim acabou se tornando o começo de novos problemas, o ataque final de Sargeras destruiu a região conhecida como Silithus (fico triste pela base do Circulo Cenariano que ficava lá), ferindo Azeroth profundamente. Ao final da raide, recebemos uma missão que devemos nos apresentar nas capitais principais (Orgrimmar e Ventobravo) e lá acabamos sabendo o que aconteceu naquela região, o ataque de Sargeras esta fazendo o mundo sangrar, e o sangue de Azeroth se tornou um mineral chamado Azerita, que ambas as facções estão dispostas a conquistar a qualquer preço.

Aqui está a cena que os jogadores da Horda veem:


E essa é a cena que os jogadores da Aliança veem:


E esse mineral será o estopim na nova guerra entre as facções, levando-nos para a cinemática de anuncio da expansão, a batalha por Lordaeron, terras que eram da Aliança, mas que agora pertenciam a Horda, mais precisamente aos renegados, mas que agora a Aliança quer de volta a todo custo.


E assim começará a nova expansão, com uma guerra total entre os dois lados.

Conquistando novos aliados


Uma das coisas que chegaram com a nova expansão são as raças aliadas, que serão variações das raças já conhecidas que irão se unir a guerra. Por parte da Aliança teremos os Elfos Caóticos, liderados por Alleria Correventos, que irá ensina-los a lidar e controlar com seus poderes do Vazio, os Draenei Forjados da Luz, soldados do Exercito da Luz que agora com a queda da Legião Ardente irão se unir a lutar pela Aliança e os Anões Negros, por muito tempo visto como vilões no jogo, irão se aliar para apagar os erros cometidos no passado. E na Horda teremos a adição dos Filhos da Noite, aos ajudarmos eles na campanha de Suramar, os taurens de Alta Montanha, se unindo aos seus parentes distantes de Mulgore e os trolls Zandalari, que após tanto tempo desaparecidos retornarão ao jogo.

Até o momento sabemos quais são o requisitos de 4 das 6 raças, os anões ferro negro e os trolls zandalari provavelmente só estarão disponíveis após o lançamento da nova expansão, depois de  fazermos missões relacionadas a eles. Mas as raças das Ilhas Partidas já sabemos o que temos que fazer para termos acesso a elas, é necessário ter a reputação Exaltada e ter a conquista especifica para facção:
  • Taurens Alta Montanha: Exaltado pela Tribo Alta Montanha e a conquista Não há montanha alta demais.

  • Filhos da Noite: Exaltado com os Noctívoros e a conquista A Revolta.
  • Elfos Caóticos: Exaltado com a Casta Argussiana e a conquista AGORA você está preparado!
  • Draeneis Forjados da Luz: Exaltado com o Exército da Luz e a conquista AGORA você está preparado!

Os requisitos para habilitar os anões ferro negro e os trolls zandalari ainda não foram revelados, mas com a vinda da pré-venda da expansão devem chegar mais informações para eles.

Novas Terras


O reino humano de Kul'Tiras
Mas além das raças, teremos novas áreas para explorar, é uma coisa interessante e que essa expansão trará regiões diferentes para cada facção, os personagens da Aliança irão para Kul Tiras, o famoso reino humano tão mencionado ao longo dos anos mas que até então nunca tinha aparecido, terra natal da famosa maga Jaina Proudmoore, o reino também é muito conhecido por sua Marinha. Já a Horda vai para Zandalar, a mítica terra natal dos zandalari que parecia estar perdida desde a Cisão do Mundo. E com elas também chegaram uma nova leva de masmorras em ambos os continentes. Em Kul' Tiras teremos Forte Liberdade, Mansão Capelo, Tol Dagor, Capela da Tempestade e Cerco de Boralus, e em Zandalar teremos Atal'Dazar, Templo de Sethraliss, A Terra Podre, O Repouso do Rei e Kezan. Com certeza Kezan foi a que mais chamou a atenção dos jogadores, após tantos anos finalmente voltaremos a terra natal dos goblins, que foram obrigados a deixa-la quando Asa da Morte se ergueu, trazendo todas aquelas mudanças no mapa. E como primeira raide teremos Uldir, Os Salões do Controle, uma fortificação dos titãs que foi alterada pelos trolls.

A mítica capital de Zandalar
Ainda no conteúdo PVE teremos mais uma novidade, os Frontes de Batalha, que serão instancias de até 20 jogadores, que você junto dos outros jogadores irão se unir para erguer e fortalecer um forte, trazendo as características de RTS  dos primeiros Warcraft para essa nova expansão. Mas diferente de um RTS que você so comanda, seu personagem vai lutar ao lado dos soldados, com o objetivo de derrotar o comandante inimigo. O primeiro fronte de batalha será Stromgarde, que será remodelada para a nova expansão. A base da Aliança sera o forte de Stromgarde, enquanto a Horda terá como base as ruínas da Cidade Baixa.

O PVP tambem terá novidades, com duas novas arenas, cada uma em um continente e um novo campo de batalha. As arenas serão Tiragarde e Zuldazar, mas ainda não temos muitas novidades sobre elas, e o campo de batalha, chamado de Costa Fervilhante, irá se localizar em Silithus, lá o objetivo será manter os pontos de azerita que irão surgir no mapa de tempos em tempos, tendo 3 pontos ativos simultaneamente, similar a Bacia Arathi, e esse campo de batalha já chega agora no patch atual, o 7.3.5.

Adeus Artefatos


Uma mudança que com certeza fez muitos jogadores feliz foi a remoção do artefato, as armas que nos acompanharam e evoluirão conosco serão deixadas de lado na próxima expansão, e no lugar delas receberemos o Coração de Azeroth de Magni Barbabronze. Esse medalhão irá aumentar o poder de nossos itens com a Azerita, ele irá se ligar a alguma peça de nossa armadura e dar upgrade nela. E teremos um controle maior dos poderes que queremos ter. Então para aqueles que ainda estão na corrida pela aparência do artefato da Torre dos Magos é melhor apertar o passo, pois com o pre-patch ela não estará mais disponível, juntamente com a aparência que vem das masmorras míticas +15.

Confesso que estou bem ansioso para essa nova expansão, pois em Legion não tivemos um grande envolvimento das facções, apenas de alguns lideres que apareceram em determinados momentos (com exceção do Velen que participou ativamente de toda a expansão), agora teremos uma guerra total entre as facções, coisa que os fãs vinham pedindo há muito tempo, então escolha seu lado e pegue suas armas, a guerra esta prestes a explodir.

Escolha seu lado e vá a luta!








Nenhum comentário:

Postar um comentário