Filmes de monstros hoje em dia não estão mais tão populares como antigamente, embora Círculo de Fogo tenha reacendido essa paixão, ainda não foi o suficiente para trazer de volta, e mesmo que ainda tenham produções por aí que tratem desse tema, como o recente Godzilla da Netflix, agora na forma de anime, mostra uma versão do Godzilla nunca abordada. Se você ainda não assistiu essa versão do Godzilla, venha com a gente conhecer essa nova animação do famoso monstro japonês. Essa resenha contém spoilers, estejam avisados.
Uma coisa legal que o anime traz de cara é ver Godzilla se tornando um problema em escala global, pois na maioria das vezes sempre víamos ele focando seus ataques em apenas uma região, mas nunca sendo tratado como um perigo que poderia se espalhar por todo o mundo. Colocando a humanidade numa situação de perigo extremo, pois nada do que eles faziam adiantava, nem mesmo as armas nucleares tinha efeito, expondo todo planeta a um estado de emergência, não havia mais lugar seguro nem mesmo onde se esconder. Outro ponto que surpreende também são as raças alienígenas que surgem querendo ajudar a Terra, os Xif e os Bilusaludo. Eles veem com a promessa que poderiam
ajudar a derrotar o Godzilla, desde que a humanidade se converte-se a fé deles, mas mesmo assim acabam falhando, o MechaGodzilla, mas que nem mesmo conseguiu ser ativado, pois o monstro atacou a base onde ele estava sendo construído, com isso as esperanças da humanidade morrem, e num plano desesperado, a Terra é evacuada, com a ajuda das naves dos Xif.
E é nesse ponto que somos jogados na história, vemos como esta a situação da humanidade no espaço, 20 anos viajando na velocidade da luz, recursos escassos e nervos a flor da pele, a ameaça do capitão Haruo no começo da animação mostra bem como estava o clima, e após muita conversa acaba sendo a tomada a decisão, voltar para a Terra, pois os 20 anos viajados na velocidade da luz, eram equivalentes a 20 mil anos na Terra, o que poderia ser uma coisa boa, o Godzilla poderia ter morrido. Mas não é o que acontece, a criatura ainda estava lá, e num plano super elaborado por Haruo, eles conseguem o que antes era algo impensável, que é derrotar o Godzilla, mas o que era para ser uma
Uma rápida comparação de todos os Godzillas que já tivemos |
O filme é bom, pois traz uma historia do Godzilla que nos nunca esperávamos ver, para quem cresceu vendo ele destruindo Tóquio ou os EUA, jamais pensei que talvez ele pudesse se tornar um perigo numa escala global como é mostrado. Embora a trama em alguns momentos possa ser arrastada, ela compensa bem nos momentos de ação, seja nas lutas contra o Godzilla ou contra os monstros voadores que habitam a Terra após os 20 mil anos passados. E deixa um gancho bem tenso, pois todo o trabalho que eles tiveram para derrubar o Godzilla menor se mostrou inútil, agora com essa nova ameaça. Ainda não há data de quando sairá a sequencia da animação, mas espero que saia logo, para ver a luta contra o verdeiro perigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário