quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Continues & Game Overs #48 | Mundial de League of Legends - Dia 1


Outubro é um dos meus meses favoritos, mas por quê? Dia das Crianças? Halloween? Nada disso, em outubro rola o Mundial de League of Legends, onde podemos ver os melhores do mundo disputando pela taça e o título de melhor o mundo. Há alguns dias atrás tivemos a Fase de Entrada, onde 12 equipes disputaram as quatro vagas restantes para as vagas principais, onde a Team One do Brasil disputou, mas infelizmente não conseguiu a vaga. E hoje começou às partidas dos grupos principais, e para aqueles que não conseguiram assistir as partidas, aqui vão um resumo de cada uma delas.


Royal Never Give Up vs. 1907 Fenerbahçe


E na partida de abertura temos China contra Turquia, a Fenerbahçe que vem classificada da fase de entrada contra umas das favoritas para levar o mundial desse ano. O time turco começou de forma super agressiva, surpreendendo a todos conseguindo um First Blood nos primeiros segundos, invadindo a selva do caçador da RNG. Mas toda a vantagem conquistada nos primeiros minutos do time turco acabou se esvaindo com o passar do tempo, a composição da RNG, feita totalmente para o late game, quando Ryze e Kog Maw conseguem atingir o ápice da sua força com os itens certos, e é exatamente isso que ocorre, então com paciência e muita estratégia o time chinês consegue sua primeira vitória, mostrando o porque de serem os favoritos ao título do mundial.


G2 vs. Samsumg Galaxy


Agora temos o campeão europeu contra um time que já carrega um mundial nas costas, assim como boa parte dos times corenos, a Samsumg Galaxy já chega com o grande favoritismo, embora esse não seja o mesmo time que conquistou o mundial de 2014. O que parecia ser um jogo tranquilo para o time europeu, aos poucos começou a se mostrar um pesadelo para eles, pois luta a luta, o time coreano conseguia cada vez mais vantagem, até que uma luta pelo Barão deu a eles o necessário para conseguir levar o resto da base da G2. Os picks de Talyah e Taric se mostraram muito poderosos, com Talyah alterando o terreno a favor do time coreano, separando o time da G2 em muitas lutas, e o Taric com sua ultimate, possibilitando o time entrar em lutas arriscadas, com a invencibilidade que ele dá. E assim de maneira calma e ordenada, a Samsung Galaxy consegue sua primeira vitória no mundial.


Longzhu Gaming vs. Immortals


E na terceira partida do time temos a campeã do circuito coreano, Longzhu Gaming contra a vice-campeã norte americana, Immortal. Aqui novamente vemos o pick de Talyah fazendo a diferença em diversas lutas, bloqueando a rota de fuga muitas vezes e dividindo o time da Immortals. Além dela, dois picks que chamaram a atenção foram Ezreal e Kha'Zix  para a selva, em um meta tão cheio de tanques a presença de ambos e surpreendente. O time norte-americano saiu muito na frente, conseguindo bons resultados nas lutas, mas ao fazerem um Barão, que poderia ter resultado num desastre, feito pelo time coreano, eles conseguiram tomar as rédeas do jogo com força total, conseguindo derrotar a Immortals e garantindo sua vitória no primeiro dia.


Fnatic vs. Gygabite Marines


Cada mundial reserva surpresas, se ano passado tivemos a Albus Nox que chegou surpreendo a todos com picks pouco usados, esss ano temos a Marines, quebrando totalmente o meta e fazendo seu estilo de jogo prevalecer na partida. Logo de cara eles já pegaram todo mundo de surpresa com o pick de Nocturne para a selva, e o suporte vindo com Ignite e Cura em seus feitiços. E usando estratégias antigas que não eram vistas há muito tempo, como inversão de rotas e top laner andando ao lado do jungle, para dividir experiência. A Fnatic até conseguiu se adaptar rapidamente ao estilo de jogo da Marines, mas mesmo assim não conseguiram segurá-los, e assim a Marines conquistou sua primeira vitória.



SK Telecom T1 vs. Cloud9


Uma das partidas mais esperadas do dia, afinal, estamos falando dos atuais campões mundiais em ação. De todos os times que possuem um nível de favoritismo, com certeza a SKT1 possui o maior de todos, afinal eles já são bicampões mundiais. E nessa partida eles confirmaram esse favoritismo, perdendo apenas uma torre na partida inteira, eles dominaram o jogo do começo ao fim. Para quem já viu os jogos da SKT1 já sabe o que esperar deles, um altíssimo nível profissional por parte de todos. A Cloud9 tentou bastante, fez boas rotações, conseguindo fazer bons abates, mas na questão objetivos pelo mapa, a SKT1 conseguiu sair muito na frente, e assim levar a partida.


Edward Gaming vs. AHQ


E fechando o primeiro dia tivemos o embate oriental, a partida mais longa até o momento (53 minutos), num jogo muito estudado, pelos dois lados, niguém fazia jogadas arriscadas que poderiam acabar com tudo de uma vez, com ambos os times com composições para o late game, que só alcançam o ápice com muito tempo de jogo. Então a partida chegou ao ponto em que os dois times estavam tão poderosos que uma única luta definiria tudo, e nessa luta a AHQ conseguiu se sair vencedora, fechando o primeiro dia com uma vitória.



E assim termina o primeiro dia da Fase de Grupos do mundial, temos ainda mais três dias pela frente com inúmeras partidas pela frente. Para aqueles que querem acompanhar as partidas ao vivo, existem os canais oficiais da Riot, e as partidas começam as 4:30 da manhã (horário bem complicado esse), vou deixar os links para ambos, para quem quiser acompanhar. E para quem não conseguir, farei esses resumos diários do mundial, até amanhã pessoal.

Tranmissão em Portugues: Riot Games Brasil

Transmissão em Inglês: Riot Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário