Hoje vou trazer mais um conto do mestre Lovecraft, dessa vez um dos mais famosos deles, após o Chamado de Cthulhu, e também o mais próximo de possivelmente ir para os cinemas, Nas Montanhas da Loucura se passa na Antártida, em que acompanhamos a expedição a uma região totalmente desconhecida do mundo, mas como sempre, alguma coisa deu errado. Mas vamos deixar de enrolação e ir para o que interessa.

Uma curiosidade interessante a respeito do conto, é que ele é um dos mais proximos de vir ao cinema, o proprio diretor Guillermo Del Toro já se mostrou interessado em dirigir o filme (é quem conhece o trabalho de Del Toro já sabe como ele gosta de monstros). E de todos os contos, esse poderia ser facilmente adaptado para a sétima arte, que é algo que os fãs de Lovecraft esperam até hoje, um filme que consiga trazer o terror que as obras do autor conseguem trazer.
E assim como em muitos contos, conhecemos mais das estranhas criaturas que compõem o enorme bestiário lovecraftiano, como os Elder Things e o apavorante Shoggoth. E assim como nas outras histórias, ele nos mostra como conhecemos pouco de nosso próprio planeta (ou até mesmo do universo), e que alguns segredos deveriam continuar ocultos, para o bem de todos. Portanto pegue sua lanterna e seu agasalho e prepare-se para entrar nos cantos escuros da Terra, onde alguns dos piores segredos do planeta está oculto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário