sexta-feira, 28 de abril de 2017

Cinema & Afins #67 | Guardiões da Galaxia Vol. 2


Finalmente, um dos filmes mais esperados do ano chegou aos cinemas, a aguardada sequência de Guardiões da Galáxia estreou, após a grata surpresa que foi o primeiro filme, as expectativas estavam bem altas, e os trailers aparentavam um bom filme, e será que foi isso tudo, ele conseguiu animar tanto quanto o primeiro? Vamos ver nessa resenha, e é lógico que sem spoiler.

Pra começar, o filme está incrível sim, a espera valeu a pena, a abertura do filme esta divertidíssima, vemos eles agora como uma verdadeira equipe, não só um bando de pessoas juntas pelo acaso, embora o estilo de cada um seja bem diferente, eles são uma família, e como toda família, brigas acontecem, e isso leva aos desastres que acontecem à equipe. Também conhecemos mais do Senhor das Estrelas, conhecendo finalmente seu pai, que lhe revela a sua ascendência. Voltamos a ver também o mercenário Yondu, conhecendo outros Saqueadores, e acabamos entendendo melhor também o próprio Yondu, que era muito visto como um vilão, por ter sequestrado o Peter quando pequeno. O clima do filme esta bem equilibrado, sabendo dosar os momentos engraçados dos momentos tristes, dramáticos ou tensos.

Na questão de easter-eggs não temos do que reclamar, para quem conhece o lado espacial da Marvel vai adorar diversos momentos, como a aparição de alguns personagens bem importantes das hqs, e a trilha sonora, que acertou  mais uma vez, usando clássicos dos anos 70 para criar o tom do filme, da mesma maneira que o primeiro, combinando bem com o estilo colorido e vibrante do universo de Guardiões.

Se você gostou do primeiro filme, com certeza vai adorar o segundo, ele mantém o mesmo nível de qualidade das produções Marvel, trazendo uma ótima história e ampliando mais o universo cinematográfico dos estúdios, e firmando mais um passo em direção ao combate com Thanos, e antes que eu me esqueça, o bebê Groot está a coisa mais fofa do mundo, impossível não amar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário