Imagina essa formação da Liga da Justiça: Batman, Constantine, Zatanna, Demônio Etrigan, Desafiador e o Monstro do Pântano. Gostou? Ou conhece só até o terceiro nome? Ou menos que isso? Bom, conhecendo apenas o Batman ou conhecendo todos eles (e até mesmo a Liga Sombria), vamos venha dar uma olhada comigo nessa animação da DC.
A DC lança animações periodicamente, e além de manter periodicidade, todas conta com boa qualidade. Em uma de suas mais recentes, o universo criado com Liga da Justiça, Jovens Titãs e Batman é expandido para a formação da Liga da Justiça Sombria. Nesta versão da equipe, temos membros mais voltados para o sobrenatural e especializados em lidar com coisas do tipo, como demônios e rituais mágicos e malignos.
Na trama começamos sendo introduzidos á um situação estranha, porém de fácil entendimento, onde pessoas comuns vêem todos em volta como demônios, resultando em mortes violentas, a Liga da Justiça acaba atuando, entretanto sem conseguir entender o que se realmente se passa. Intrigados com tais acontecimentos, os membros da liga procuram achar uma solução, e acabam sugerindo que seja magia. Batman refuta a ideia, mas devido á acontecimentos estranhos, é atraído a encontrar John Constantine e para isso se une a Zatanna, que talvez possa ajuda-lo.
A animação segue uma linha sombria e com um dose de violência e temas mais pesados bem tênues, com Batman servindo de orelha para toda essa introdução ao lado místico. Além dos personagens já citados, ainda temos o Demônio Etrigan, Desafiador e o Monstro do Pântano, além da Casa dos Mistérios de Constantine, que é um personagem por si só.
A história conta com mistérios, lutas mágicas de grandes proporções e até cenas fortes - não acredito que fizeram aquilo com o Monstro do Pântano - e com personagens bem definidos em suas personalidades e relações um com o outro, não devendo nada a ninguém.
Não espere ver Superman ou Mulher-Maravilha aos montes aqui, como acontece em Liga da Justiça: Guerra ou sua sequência Liga da Justiça: O Trono de Atântida, aqui as estrelas são outras e até mesmo Batman é deixado de lado vez ou outra para que os novos e místicos novos personagens possam brilhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário