Quando falamos em desenhos animados para adultos, talvez algumas pessoas mais conservadoras ou antiquadas estranhem, porém eles existem. Alguns podem ser horríveis, apenas com temas apelativos, como sexo e violência. Entretanto, a verdade é que os realmente bons, possuem mais que apenas isso, eles vem recheados de conteúdo e um humor especifico com sacadas inteligentes, e por vezes, até perturbadoras. E este é o caso de Rick e Morty.
A história base da animação é algo bem simples. Morty é membro de uma típica família americana, com seu pai Jerry, sua mãe Beth e sua irmã Summer. Com eles moram o avô Rick, que na verdade é um um gênio e um cientista beirando a loucura, arrastando o garoto para suas aventuras insanas o tempo todo.
A principio esta trama pode parecer idiota, porém ela tem muito mais camadas. Essas aventuras de Rick envolve viagens pelo espaço e por dimensões bizarras e uma até dentro do corpo de um mendigo (!). Morty se vê sendo arrastado nessas loucuras cada vez maiores, por um avô insano, egocêntrico, megalomaníaco e depravado, ao mesmo tempo em que tenta ser bem sucedido na escola e em sua vida social. Esta última uma lástima, quando não consegue nem falar direito com a garota que gosta (que é a famosa "popular").
Apesar de ir mal na escola e não ter uma relação social decente, Morty mostra aos poucos que gosta das aventuras de Rick, apesar de reclamar muito, e também demonstra uma grande habilidade para elas, apesar de ser claro (E Rick sempre dizer isso) que ele não ter nem metade da inteligência dele. Alguns exemplos - e fique de aviso que podem ser ofensivos - são quando ele troca tiros com a fiscalização interdimensional ao tentar retornar á terra com sementes de outra dimensão enfiadas no ânus ou quando espanca uma jujuba que tentava lhe estuprar num banheiro na volta da terra dos gigantes.Sim, tudo isso é muito bizarro, mas dão o tom á série e fazem ela divertida. Obviamente não é algo que qualquer um possa assistir.
Ao longos dos episódios, vamos percebendo como eles se interligam, não necessariamente em uma trama maior (ou será que sim?), mas com elementos de histórias anteriores que voltam a aparecer, criando assim, uma mitologia e presenteando o espectador com pequenos easter eggs.
O nível de das ameaças podem surpreender, como quando Rick dá uma loção á Morty para que ele passe na garota que gosta e ela fique apaixonada por ele, porém o efeito é muito forte e ela quer transar com ele no meio do salão do baile, e como se isso não fosse o bastante, algo dá mais errado e a loção começa a se espalhar, fazendo todos serem afetados, querendo a mesma coisa. Rick em uma tentativa de reverter as coisas, acaba transformando todos em louva-deuses monstruosos, que querem transar e depois matar Morty.
Porém, o episódio que demonstra que a série ainda tem tramas sérias apesar de tudo, ainda com pegadas mais ficção científica é quando vários Rick's, de várias dimensões, começam a ser assassinados e o Rick que acompanhamos na série é incriminado, tendo que fugir com "seu" Morty para achar o verdadeiro culpado e se inocentar perante o Conselhos dos Rick. Este episódio possui um plot twist muito bom, com um gancho excelente.
Já deu para perceber as loucuras que rolam em Rick e Morty, certo? Dê uma chance, ele está disponível no catálogo da Netflix, e espere que logo menos teremos um post da 2ª temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário