terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Arena Crossover #21 | Monstro do Pântano vs Homem-Coisa


Vamos voltar para o ringue, dessa vez trazendo dois representantes da natureza (não, não vai ter Capitão Planeta nessa luta), de um lado temos o protetor do Verde, o protetor de toda a flora do planeta Terra, o Monstro do Pântano, e do outro lado do ringue temos o antigo bioquímico Theodore Sallis, que após ser morto e jogado em um pântano junto de seu soro, o químico em conjunto do pântano deu a luz a um novo ser, o Homem-Coisa, ambos os personagens possuem origens muito parecidas, mas poderes bem diferentes, vamos ver cada um deles.


Começando pelo Monstro do Pântano, seus poderes mais conhecidos são sua força sobre-humana, sua regeneração, mas o mais conhecido com certeza é seu controle sobre as plantas, ele está praticamente conectado a toda e qualquer planta do planeta, podendo se mover pra qualquer lugar da Terra que tenha alguma planta viva, isso sem contar o controle que possui sobre elas, podendo fazer crescer uma floresta no meio de um deserto, acelerar o crescimento de plantas. Se ele quisesse, poderia muito bem alterar toda a flora do planeta, acabando com as cidades. Mas como seu objetivo é manter o equilíbrio da natureza ele não faz isso.

Agora falando do Homem-Coisa, na questão aparência, ele parece ser aé um irmão do Monstro do Pântano, e também possui uma força e resistência sobre-humanas, mas seu grande diferencial e que seu toque queima todos aqueles que sentem medo dele. Seus poderes acabaram vindo de uma versão aperfeiçoada do soro do supersoldado, porém ele foi morto por um grupo de terroristas que queriam roubar a fórmula, e seu corpo foi jogado em um pântano, sendo que antes do ataque, Theodore havia injetado a formula em si mesmo, para que ela não caísse em mãos erradas. Mas esse renascimento teve um preço, sua inteligencia caiu muito, se tornando um ser quase bestial, e sem nenhum traço de humanidade.

Embora os dois sejam muitos parecidos, fora a aparência eles tem um abismo de diferenças, o Monstro do Pântano ainda possui sua inteligencia, ao contrario de seu oponente, sem contar que o amplo controle da flora do Monstro do Pantano faz com que ele possa trazer inúmeras estrategias para essa luta. Mas o Homem-Coisa possui um trunfo, o seu toque queimante é a principal fraqueza do Monstro do Pântano, se ele conseguir de alguma forma causar medo nele, ele pode acabar com ele queimando, mas em primeira instância, o Monstro do Pântano leva a vantagem e possivelmente a vitoria nessa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário