quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Séries em Série #36 | Review - Frontier



A Netflix possui uma quantidade considerável de séries próprias, que chegam sem muito alarde, quietas em suas premissas, que de um dia para o outro surgem no "Adicionados Recentemente". Embora isso seja verdade, isto não quer dizer que elas sejam de menor qualidade, muito pelo contrário e é o que acontece com Frontier.


A série se passa em torno do ano de 1700, no Canadá e conta a história de Declan Harp, interpretado por Jason Momoa, em meio á uma rede de intrigas e histórias de outros personagens. Harp é meio irlandês e meio Cree (uma tribo nativa da região) e luta contra uma grande companhia comercial, enquanto lidera seus homens em seus próprios planos.

O interessante da série e que tem funcionado em muitas outras é os vários núcleos, que podem ou não se ligarem. No caso dessa, todos se encontram em algum momento, e os personagens começam a criarem relações mais fracas ou mais fortes de acordo com a história. Além de Declan, temos o garoto que veio clandestino de Londres, e que se envolve diretamente com o protagonista e o grande antagonista da história, Lorde Benton, aquele que criou e ensinou tudo que Harp sabe e agora o caça, pois o homem mata seus soldados embrenhado nas florestas. Isto se deve á um fato do passado, que faz o ódio de Declan ser ainda maior para com o antigo mentor.

A série possui apenas 6 episódios em sua primeira temporada, com boas doses de violência, porém dentro do necessário para sua proposta. As cenas mais quentes são bem sutis e inexistentes, embora não haja dúvida de que seja uma série adulta. Apesar dos poucos episódios, consegue se tornar cansativa ás vezes, por sua densidade e por se arrastar em diversos pontos. Muitas vezes o espectador pode se cansar da inúmeras decisões pouco inteligentes dos personagens - para não dizer burras - então algumas pausas entre um episódio e outro são bem vindas.

A produção é fruto de uma parceria entre a Netflix e o Discovery Channel e é possível ver que teve um excelente orçamento. Toda a ambientação é muito bem feita, assim como todo o figurino. Apesar de alguns personagens terem cenários pré-estabelecidos, as sequências nas florestas são sempre muito bonitos e vastas, sendo impossível perceber uma repetição, isso é, caso haja alguma.

A série já foi renovada para uma segunda temporada e tem todos seus 6 primeiros episódios disponíveis no catalogo da Netflix. É uma boa escolha para um drama histórico, com uma pitada mais sombria e sangrenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário