Jogos de terror são um dos gêneros favoritos dos gamers, ficar com aquela eterna tensão, com medo de cada sombra que passe na tela, ou quando fugimos de algum monstro, muitas das vezes sem chance de lutar, ultimamente temos o novo Resident Evil: Biohazard, que trouxe novamente o clima de terror para a franquia. Mas se você tiver paciência, é possível achar alguns ótimos títulos, hoje vou falar sobre um deles, o agonizante Neverending Nightmares.
No jogo você esta no controle de Tomas, que em uma fatídica noite acorda de um pesadelo e após algum tempo descobre que estava dormindo novamente, a cada avanço que fazemos no jogo vemos que estamos dentro de outro pesadelo, que por sua vez se mostra dentro de outro, e assim vamos cada vez mais se embrenhando nessa aterrorizante jornada, em busca de finalmente acordar no mundo real. O jogo foi produzida pela Infinitap Games, e a inspiração do mesmo veio de um dos criadores do jogo, que luta contra uma doença mental, e ele tem grandes inspirações em doenças reais como TOC e depressão, o que ajuda a criar mais o clima pesado que o jogo tem.
Na questão de arte não tem o que reclamar, o jogo é todo em preto em branco, com grandes contrastes de luz e sombra, as únicas cores aparecem apenas em poucos momentos, como o sangue, as maçanetas das portas que você pode mexer, e a parte de áudio também, você se desespera junto com o protagonista quando ele começa a perder o folego por correr muito, ou quando ouve o som das criaturas e dos trovões. No começo ele pode parecer bem confuso, com essa mecânica que acordar constantemente em um pesadelo, mas com o tempo você consegue entender melhor o que fazer.
Neverending Nightmares é um ótimo terror psicológico, lembrando bastante até mesmo Outlast ou Amnesia, já que você não pode se defender das criaturas que lhe perseguem, e ainda com a inspiração em doenças mentais, nos ajuda a entender elas melhor, além do fato de ser baratinho, então se você quer se assustar, já sabe que jogo procurar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário